segunda-feira, 28 de junho de 2010

Serei só eu?

Notícia do Record:
"A FIFA deu indicações aos responsáveis dos ecrãs vídeos colocados nos estádios do Mundial no sentido de que não sejam difundidas as repetições dos lances duvidosos durante os jogos.
Esta medida surge na sequência dos grosseiros erros das equipas de arbitragem dos jogos de ontem Alemanha-Inglaterra e Argentina-México."

Sou só eu a achar que o passo mais inteligente seria no sentido contrário? Parece uma anedota: as repetições provam que os árbitros se enganaram. Os árbitros e toda a gente tem acesso a elas. Qual é a solução? Aproveitar as imagens para evitar erros? Não! Proíbem-se as imagens, claro!

Mundo de loucos...

4 comentários:

Tshabalala disse...

Acho que para implementar as tecnologias nao é com os ecrãs no estádio e acho muito bem que a FIFA os tenha tirado pois se os arbitros nao os podem utilizar nao faz sentido estarem lá. Claro que eu concordo que devem por videos mas só se pode pedir ao árbitro a confirmação de um fora de jogo ou de uma mão quando é marcado golo na sequência da suposta infração. Caso contrário o futebol deixa de ter o ritmo que tem. Desta forma, teriamos outro árbitro com uma televisão à frente que pode ajudar o árbitro principal. Mas agora pergunto dando o exemplo do nosso estádio em Coimbra: Quantos jogos da Académica são transmitidos na televisão que permitam ao árbitro ter uma televisão à frente?

Mau disse...

Tshaba, isso são questões de logística. Nem que seja apenas nas grandes competições. Isto não faz sentido nenhum...

Tshabalala disse...

Acho que se neste momento os árbitros nao podem ver o que está nos ecras nao vale a pena mostrarem lá as repetiçoes. Só vão aumentar a pressão sobre os arbitros que ja fazem asneira suficiente. Mas que precisamos de ter video quando é marcado um golo polémico, é obvio que precisamos.

Mau-r-à-dona disse...

Sim, claro... só digo que a solução é ridícula.

Podem acabar com estas injustiças, mas preferem mantê-las desde que não se vejam no estádio...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.