quarta-feira, 16 de junho de 2010

Viva a Suiça ou Mourinho rei do mundo?


É esta a questão que surge no final do jogo. Ottmar Hitzfeld, seleccionador da Suiça, armou uma estratégia bastante defensiva para jogar contra a super-candidata Espanha.

No primeiro remate que fez à baliza (já na segunda parte) a Suiça marcou. Triunfo merecidíssimo graças à grande coesão defensiva, às rápidas transições suíças e, claro, à sua genial eficácia. É com equipas destas e com treinadores destes que o futebol anda para a frente. 

Viva o futebol espectáculo da Suiça. VIVA!

Ah. E mais uma coisa: o verdadeiro génio é o Ottmar Hitzfeld e não o Mourinho. Porque se é genial meter o Inter com Júlio César, Maicon, Zanetti, Cambiasso, Sneijder, Eto'o, Milito etc. a GANHAR assim, muito mais genial é meter a Suiça do Benaglio (do Nacional da Madeira), do Gelson (de Cabo Verde) e do N'Kufo (de 35 anos) a ganhar assim.
E logo à Ex-Melhor Selecção do Mundo.

Viva o futebol espectáculo do Hitzfeld e do Mourinho. VIVA!

10 comentários:

Gordo e feio disse...

Em relaçao ao futebol espectaculo teras, sem duvida toda a razao! Mas o que é certo é que Otmar Hitzfeld tem 18 titulos ja na sua longa carreira! E Jose Mourinho em 10 anos tem prai 20 titulos (17 se nao me engano).
Na historia do futebol ficam os titulos e nao os jogos, já dizia Jorge Valdano.

Maldini disse...

Pronto Mau, para a próxima vez que o Mourinho jogar contra o Barça a ganhar 3-1 mete o Inter a jogar futebol bonito só para ti. E o Otmar Hitzfeld quando voltar a jogar contra a melhor selecção da actualidade também vai jogar com 2 extremos bem abertos a servir os dois pontas-de-lança, e o número 10 apoiados por 2 interiores de cariz ofensivo, deixando assim 3 jogadores para tratar das missões defensivas.

Depois, estas equipas claramente inferiores levam 4 ou 5 a 0, mas e quê? Foi um grande espectáculo! Houve golos com fartura, ocasiões e ocasiões! Foram 4 ou 5, mas podiam ter sido 20 ou 30!

"Olha Mourinho, olha Otmar, levaste 4 ou 5, mas deixa lá... O jogo foi um espectáculo! Parabéns! São jogos assim que fazem o futebol andar para a frente! Jogos em que os grandes comem os pequenos, mas os pequenos tentam tudo por tudo para practicar um bom futebol. Mas pronto, eu agora como teu presidente não te posso deixar continuar a treinar a minha equipa. Mas o jogo foi bonito! O futebol andou para a frente... A nossa equipa/selecção é que não."

Mau... Quem me dera que em todos os jogos houvesse espectáculo! Mas assim, o que seria de equipas claramente inferiores? Acho que o futebol defensivo não merece tanta insistência na crítica que lhe fazes. Se a maneira de o futebol avançar é haver futebol bonito, só as melhores equipas têm resultados. E assim só estas avançam... E as pequenas? Não são futebol?

Mau disse...

Voltamos ao mesmo: digam que isto é lógico, porque com a suiça só se pode jogar assim contra a espanha. E eu digo que concordo.

Agora não digam que é genial. Porque se vamos por aí é muito mais genial o Hitzfeld meter uma equipa destas a bater-se com a Espanha do que um Inter a jogar assim contra um Bayern - que lhe é bem inferior...

Kafka disse...

Apostas para amanhã:
Argentina 3 - 1 Coreia do Sul
Grécia 0 - 2 Nigéria
França 0 - 0 México

Titi disse...

mau eu acho q foi genial o mourinho por a equipinha dele a defender daquela maneira em nou camp..contudo preferi mil i duas vzs a final de gelsenkirchen em relaçao a deste ano..em q o porto foi pa cima d monaco.. cmo um grand admirador d futebol q sou acho q e preciso saber saber apreciar as duas coisas..ms concordo ctg nisso d o inter jogar a defesa contra uma equipa inferior a ela..

Titi disse...

Argentina 3 - 1 Coreia do sul
Grécia 0 - 1 Nigéria
França 1 - 0 México

argolinhas disse...

ex-melhor seleccao do mundo???entao quem e agora???portugal???sera preciso um jogo catastrofico para a espanha nao ganhar este mundial. e de longe a melhor equipa, com melhores individualidades e com um dos melhores treinadores entre os presentes...para alem disso nao foi por a suiça defender com muitos homens que nao foi o melhor jogo ate agora do mundial

Anónimo disse...

Cansativa a tua insistência no futebol espectaculo = golos e mais golos!

Para mim Futebol espectaculo é um futebol com estrutura! Um jogo que, quem percebe de futebol, percebe que ali há trabalho de casa e que nada é feito ao acaso...

O Futebol é isto. Um desporto com muitos anos, que está entre os mais evoluidos e isso implica estrategia.

Eu gosto de ver um jogo em que mostre classe e nível!

Se para ti nível é ter um jogo taco a taco de um lado e outro com muitos remates e lances com gestos técnicos bonitos, tudo bem. Eu também gosto, admito.

Mas não insistas nisto porque vai haver sempre quem aprecie isso e outro tipo de estilo de jogo. Tens de aprender a aceitar que o que tu achas não tem que ser a verdade absoluta. Isso será sempre daquelas discussoes quase sem fim.

Agora eu:
Não te fascina a forma como 11 jogadores conseguem ler o jogo duma forma que em todos os lances, cada jogador do barcelona se sente enterrado quase sem opçoes de passe? Não há golos, é certo. Mas a verdade é que o objectivo não era haver mts golos e conseguiram!

Eu tb admiro a forma como o barcelona quase de olhos fechados passa da defesa para o ataque e como deixa os outros enervados por nem cheirarem a bola.

Isto é classe!!

Já portugal a jogar fazme lembrar os jogos de rua em que se junta uma cambada e ninguem sabe o que anda ali a fazer. So que existem duas balizas, uma bola e o objectivo e marcar golo! Jogam a batata quente.

Mau disse...

Ranhoca,
já te tinha respondido mas o blogger nao publicou o comentário. Não me apetece escrever tudo outra vez.

Talvez seja melhor assim. Resumo só ao essencial:
se resumes tudo o que tem sido dito ao "Cansativa a tua insistência no futebol espectaculo = golos e mais golos!" então das duas uma: ou não percebeste nada ou estás a ser desonesto na argumentação. O que, conhecendo-te como conheço, me deixa a estranhar um bocado o comentário.

Devias saber melhor do que eu que se calhar sou bem mais moderado do que muita gente. Que respeito melhor a opinião dos outros do que muita gente. E sem partir para o insulto ;)

Agora não vou deixar de escrever o que penso. É bem mais fácil passar meses sem escrever e depois vir para cá chamar de cansativa à minha insistência (dois posts) em determinado assunto, né?

Se calhar se não precisasse de escrever tanto não seria tão cansativo ;)

Anónimo disse...

LOL já sabia que ia sair coisa parecida

Admito que tenho falhado na hora de comentar mas n tenho falhado na hora de ler os comentários!

Mas pronto .. acertasteme no centro do meio do meu coraçao, well done xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.