quarta-feira, 23 de junho de 2010

God bless america


Festejei mais o golo dos EUA do que qualquer um dos de Portugal. Acho que foi mesmo o golo que mais festejei neste Mundial.

Porquê? Por várias razões:
1 - Os EUA tiveram dois golos escandalosamente anulados: um contra a Eslovénia (que lhe daria o apuramento) e outro contra a Argélia no jogo de hoje, que precisavam de ganhar.
2 - A equipa dos EUA pode não jogar um futebol muito rendilhado mas é um futebol honesto: dão tudo o que têm e o que não têm e não jogam à defesa.
3 - É a oportunidade ideal de lançar o futebol naquele país. Sabiam que o jogo entre a Inglaterra e os EUA tiveram mais audiência nos EUA do que as finais de NBA? É verdade: 17,1 milhões de norte-americanos assistiram a esse jogo...
4 - O golo foi conseguido no último minuto perante um árbitro que tentou sempre empurrar os EUA para trás.
5 - Com o golo os EUA deixaram a Inglaterra no segundo lugar do grupo. A Inglaterra que preferiu defender o 1 a 0 contra a poderosíssima Eslovénia a tentar marcar o segundo e resolver aquilo.
6 - Os EUA têm um jogador que me encanta. Chama-se Landon Donovan e foi o autor do golo que lhes dá o apuramento para os oitavos de final.

Por tudo isto: Força EUA!

8 comentários:

PM disse...

Gostei mesmo que eles tivessem passado! Além de deixarem tudo em campo e nunca desistirem, contribui para aumentar a popularidade do futebol nos USA, como tu bem disseste!

argolinhas disse...

mau: a final da nba teve 65 milhoes de pessoas a ver o jogo. a informaçao que tens esta errada. tambem foi o golo que mais festejei, e o golo anulado foi a eslovenia e nao a eslovaquia.pareces a minha a confundir um pais do sul com um bem mais a norte.

argolinhas disse...

irma

Mau-r-à-dona disse...

argolas:
obrigado pela correcção. Mas como é óbvio não podes somar os 5 jogos das finais de nba e comparar com 1 do mundial. Por isso lê isto: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/06/15/e150624633.asp

E pelo que tenho visto o jogo com a Eslovénia ainda teve mais audiência do que o da Inglaterra.

Quanto à Eslovénia e Eslováquia... estava mal em cima mas bem em baixo. E logicamente que quando penso no país não penso na localização do mesmo. Mesmo que ainda não tenhas reparado... os nomes não são muito diferentes, pá!

(já fizeste 6 pontos em dois jogos de hoje, meu anormal x))

Tshabalala disse...

Mau o site da NBA diz que o jogo 7 teve 28 Milhões de espectadores

http://www.nba.com/2010/news/06/22/finals.nielsen.ap/index.html?rss=true

Quanto aos Estados Unidos, embora ache que mereciam passar não sei se conseguem ganhar sequer ao Ghana. Este grupo era acessivel para os dois que se qualificaram e em condições normais a Inglaterra ganhava o primeiro jogo e os USA teriam mais dificuldades.

argolinhas disse...

ainda nao acabou o dia...qd li os 65 milhoes pensei que se tivessem a referir so ao jogo 7...nao pensei que se referissem a soma de todos os jogos...

PITT disse...

me txo :) lol

o donovan joga que parece o mau :P mas um pouco mais fraco :)

Levitando e andando disse...

Argolinhas, agradeço que deixes a tua irmã à margem da conversa. Ela é mais limitada porque teve que conviver 20 anos contigo, o que claramente é 1 "justificação justa"!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.