sábado, 19 de junho de 2010

A arte da publicidade

Se todos os anúncios fossem arte até dava gosto ver publicidade.
Portanto, se todos os anúncios fossem arte até dava gosto ver a televisão portuguesa.
Este anúncio é arte.
Logicamente, este anúncio não passa na televisão portuguesa. (Voz do Bono Vox).

3 comentários:

Maldini disse...

Já conhecia, e devias ver a televisão espanhola. Eu pensava que a televisão portuguesa era horrível...

Kikas disse...

Pode ser arte mas também assusta.

Por um lado mostra que apesar das diferenças políticas, económicas, culturais e sociais entre várias nações há algo que consegue reunir concenso, um evento que une multidões, que une oposições, que une beligerantes entre si.
Mas por outro, como é possível este ser talvez o único evento em que tudo o resto é suplantado, em que quase tudo é absorvido pelo futebol, deixando para trás outras questões?
Porque é que a Cimeira de Copenhaga não teve a mesma mobilização? Porque é que todos são capazes de colocar uma bandeira na fachada das suas casas, mas não são capazes de colocar nas lapelas das suas jaquetas os cravos que em 74 fizeram a história de um povo unido e que fez a sua vontade vingar?
Todos diziam que as finanças do país estavam em mau estado, muitos se queixavam das condições economico-sociais que afectavam a população; hoje o problema já não é financeiro, é estratégico. Mas qual a estratégia errada, a do Sócrates, a do governo, a da União Europeia? Não, a do Queiroz!

(obrigado pelo post Mau;) se bem que este também é sobre futebol!xD)

Mau-r-à-dona disse...

Eu disse que até dia 11 de Julho vai haver pouco para além de futebol x)

Quanto às tuas questões não me parecem difíceis:
"Porque é que a Cimeira de Copenhaga não teve a mesma mobilização?" - porque, parece-me óbvio, é muito mais importante continuar a ser um país dominador do que proteger o Mundo. É que assim podemos morrer todos, mas pelo menos morremos sabendo que somos os reis do mundo.

Quanto ao 25 de Abril trouxe muita coisa de bom, mas também muito de mau.

Finalmente, relativamente à parte de:
"hoje o problema já não é financeiro, é estratégico. Mas qual a estratégia errada, a do Sócrates, a do governo, a da União Europeia? Não, a do Queiroz!"

Eu já quase desisti de falar nisso. Quem elege um mentiroso duas vezes não merece que eu perca ainda mais do meu tempo com isso. Para além do mais não acho que valha a pena tentar abrir os olhos a quem não o quer fazer... vamos todos acabar por fugir daqui, mais cedo ou mais tarde.

Resumindo: o Queiroz é um animal. Não convoca o Amorim e depois mete-o a jogar só com 3 ou 4 dias de treinos...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.