terça-feira, 22 de junho de 2010

França, Anelka e Domenech


A França foi hoje eliminada. Foi em festa que vivi esse momento. Porquê? Já explico...

Em primeiro lugar a França é sempre a besta negra de Portugal. Portanto quanto mais depressa forem para casa, melhor.

Em segundo lugar porque era a Irlanda quem devia estar no Mundial. A França apurou-se com  um golo com a mão. Na altura fiquei triste pela Irlanda (e pelo grande Trapattoni). Mas fiquei com nojo da França. Tirar assim um Mundial a quem o merecia...

"Deviam ser castigados", pensei. Platini (francês) nada fez. Mas alguma força superior o fez por ele... e que castigo melhor do que este?!

É que a principal razão para detestar esta selecção é Raymond Domenech. Um treinador horrível, arrogante e que já há anos deveria ter sido afastado do cargo. Para que tenham uma ideia da inteligência deste homem, chegou a confessar que não convocava jogadores do signo escorpião, porque "não são boas pessoas e não podem conviver com os demais". Neste Mundial das duas uma: ou convocou muitos escorpiões ou então quem é má pessoa e não pode conviver com os demais é... o próprio Domenech.

Acabou por ouvir de Anelka aquilo que está na imagem que ilustra o post (como eu te compreendo, Anelka). Conseguiu sair do Mundial com 1 ponto e 1 golo marcado. E mais: conseguiu deixar os jogadores todos à batatada, conseguiu que estes fizessem greve (!!!) e ainda conseguiu castigar alguns e expulsar o Anelka da selecção [embora não directamente].

Hoje perdeu o seu último jogo como seleccionador francês (e, espero, como treinador). Agora como se despediu (o senhor que o tenta cumprimentar chama-se Carlos Alberto Parreira, é brasileiro e o Seleccionador da África do Sul):

3 comentários:

Tshabalala disse...

Este treinador já esteve no FCP? É que tudo indica que sim.

PITT disse...

fantastico, vibrei mais com a derrota da frança do que com a vitoria de portugal! ate pq tava a fazer exame durante o jogo de portugal :s

Tifon disse...

Eu ainda sonhei por uma goleada imposta pelos bafana bafana quando chegaram ao 2-0, infelizmente nao foi possivel...

realmente este raymond e simplesmente ridiculo...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.