quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sabias que... [04]




Queria primeiro que tudo pedir desculpa pelas minhas falhas nas ultimas semanas no que toca a esta rubrica. Tem sido complicado. As coisas começam agora a acalmar visto toda a azáfama que se vive todos os anos na primeira semana de regresso à vida académica estar finalmente a normalizar.

Mas indo ao que interessa e sabendo eu que vocês estarão certamente com água na boca a espera do que aqui vou escrever digo-vos já que a temática deste post é GASTRONOMIA.

HUMMM!!! Que bom!

Então agora digo-vos isto:

Tenho estado engripado nestes últimos dias e tenho estado 24h/24h a comer laranja a ressacar de vitamina C. Mas sabem que mais? Os morangos têm bem mais vitamina C e até que são bem mais saborosos para além de serem dos frutos mais afrodisíacos. Se bem que os alimentos mais afrodisíacos são moluscos e crustáceos do mar!! SIM, é verdade. No que toca a alimentos afrodisíacos estes deitam por terra qualquer outro que se oponha. No topo da hierarquia temos incontestavelmente as ostras! Vai-se lá perceber porquê...

Sabem como matar uma pequena ave que já algum tempo vos anda a aborrecer?? Dêem-lhes abacates! Desde que soube disto vou todos os dias sentar-me na esplanada das docas do parque verde a espera que apareça o pato assassino que me chegou a mandar uma bicada na tentativa de me arrancar um dedo.. RRRR.

Sabem quantas variedades de melancias existem? 1200, vejam lá! E no Japão este fruto é extremamente respeitado. Chegam a produzir melancias em cubos!! Facilita o transporte e são exclusivas do Japão. Sim, melancia=relíquia no Japão. É um fruto de culto que chega a atingir por terras dos olhos-em-bico cerca de 100euros por quilo.

Sou apreciador de café há algum tempo. Não pela cafeína que me excita nos momentos mais mortos mas pelo sabor. Se estiverem com sono e quiserem manter-se acordados não bebam café, comam uma boa maçã que resulta bem melhor. Por experiência própria são as verdes que resultam melhor. :)

Experimentem colocar uma uva num copo de champanhe. Vão ver como é divertido (não, não vos vou dizer o que acontece )

Em média um Big mac tem 178 sementes (que curiosidade mais parva).

O microondas foi inventado quando um cientista atravessou um radar e um chocolate derreteu no seu bolso. hummm, esta se calhar é mais uma curiosidade High-Tech

não querendo tornar o post extenso e visto já estar a divagar deixo o resto para uma próxima edição SABIAS QUE...

4 comentários:

Mau disse...

Que saudades de me rir com um post da selva... grande excerto este:

"Sabem como matar uma pequena ave que já algum tempo vos anda a aborrecer?? Dêem-lhes abacates! Desde que soube disto vou todos os dias sentar-me na esplanada das docas do parque verde a espera que apareça o pato assassino que me chegou a mandar uma bicada na tentativa de me arrancar um dedo.. RRRR."

Kikas disse...

Mau, peço desculpa por não ter feito ainda o post sobre as praxes, mas os 1ºs 3 dias da semana são o caos para mim.

Quanto ao post do Ranhoca, como é que se fazem melancias cúbicas? Aplica-se o mesmo conceito de que se andares com os pés apertados eles ficam minúsculos, e então pões as melancias dentro de caixas cúbicas??

E se esta é uma rúbrica para matar curiosidades, mata lá aquela da uva num copo de champanhe. :)

Anónimo disse...

tem um efeito engraçado. só digo isto xD

Anónimo disse...

E a cena do pato me ter dado uma bicada é mesmo verdade!! Odeio o bixo

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.