quinta-feira, 8 de outubro de 2009


Escrevo num blog em que sei que muitos dos meus colegas partilham comigo um sonho de criança, ser jogador de futebol! Cada um de nos adora o futebol e se calhar trocava a maior parte das coisas que a vida lhe deu, apenas por poder concretizar o sonho de poder ser jogador de futebol.

Eu sou um deles, ainda agora a chegar aos 20 anos, me imagino como seria se eu tivesse o talento para poder vestir a camisola do glorioso ou mesmo de uma academica.

E por isso que quando vejo alguem com o talento do tamanho do mundo para poder fazer aquilo que eu mais sonhei na minha vida sinto inveja, mas ao mesmo tempo respeito-o em grande medida...

Bem, esta introdução toda é so para explicar porque é que me incomoda tanto o assunto que quero abordar.

Toda a gente conhece o jogador que esta na foto. Na minha opinião é nos 20 anos que a minha vida tem de ver futebol, a par com zidane, o jogador com mais qualidade que eu vi jogar.

E com a suas fintas, toda a gente se lembra do sorriso que sempre tinha no campo de futebol. Parecia que ela vivia mesmo o seu sonho. Tinha talento para poder fazer o que mais gostava na vida.

Aquilo que eu pergunto agora, é como pode uma vida mudar tanto?
Como e que 3 anos depois de se ser por 2 vezes seguidas o melhor jogador do mundo, de se ser considerado 1 jogador que podia entrar na historia de futebol como um dos melhores de sempre... COMO é que eu abro o jornal e os unicos titulos que encontro sobre o ronaldinho são:

Ronaldinho desmente fim da carreira
Milan: Leonardo avisa Ronaldinho: «é agora ou nunca»
Ronaldinho pela calada da noite
Berlusconi força Ronaldinho a prometer profissionalismo

Como pode uma vida mudar tão rapidamente?
Como é que o sonho de um menino pode desaparecer tão rapidamente?

Sinceramente,a unica explicação que eu encontro é que ele ande metido na droga...

So para acabar deixem-me dizer que eu sou daqueles que ainda acredito que o ronaldinho ainda vai voltar a ser dos melhores do mundo. Espero que ele ainda queira e acredite nisso tambem!

11 comentários:

JoaoMouRinho disse...

Ele acabou de ler o post e vai agora reflectir :)

Bom post ;)

Beijos

JoaoMouRinho disse...

E abraços claro

Kikas disse...

Não sabia de nada disto, mas realmente é estranho...se calhar anda metido com os gajos do Bloco:P

Poulsen disse...

Depois deste post, a vida do Ronaldinho vai mudar ...

Mau disse...

Se não visse a foto pensava que o post era sobre o cagueiro...

Mau disse...

É verdade! O Ronaldinho até costumava ir ver alguns jogos nossos à pedrulha... lembras-te, Maldini?

Gordo e Feio e JB, lembram-se?;P

Eram inclusivamente feitas piadas de elaborado nível sobre isso...;D

Poulsen disse...

Vejam a reportagem do Pepa (lembram-se benfiquistas?) no reportv, Sporttv ... Está genial ! Pepa sim, passou ao lado de uma carreira brilhante :)

Kafka disse...

Dá Deus nozes a qem não tem , ou não qer ter, dentes

Anónimo disse...

Se há coisa que ele tem são dentes, kafka!

Kafka disse...

Já estava à espera qe me dissessem isso. Sim , de facto aqilo de dentes tem pouco xD
Mas acho qe me fiz entender :p

bad disse...

dad no vigor - stop -

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.