quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Há empregos fantásticos não há?

Esta curiosa e divertida peça publicitária documenta uma experiência da holandesa Philips, feita com um galo de Quinta chamado Simon. O objectivo era testar o produto "Philips Wake-up Light" (lâmpada para acordar) e o desafio era o seguinte: se, dentro do galinheiro, a lâmpada conseguisse fazer o galo cantar antes do alvorecer, então seria um sucesso. Montaram então toda uma parafernália electrónica de áudio e vídeo perto do galinheiro - o Rooster Control Center (centro de controle do galo). Interligaram sensores, cabos de rede, caixas de som, câmaras, fotómetros, tripés e células fotoeléctricas.
A lâmpada em teste acender-se-ia ia às 3h00m da manhã, não como uma lâmpada normal, de repente, mas lentamente, como se fosse o sol, em "fade up".

Generosos, os membros da equipa instalaram um móbil infantil com caixa de música para dar mais conforto ao Simon durante o sono. À hora programada, a lâmpada acendeu como o previsto. E o resultado...bem... o vídeo mostra...


1 comentário:

Kikas disse...

Espectáculo, há com cada ideia...

E a Philips Wake-up Light além de fazer os galos cantarolarem à hora pretendida, será que também evitam más-disposições para o caso daqueles que ficam rabujentos quando vêem logo pela manhã e de rompante a luz do Sol?

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.