sexta-feira, 5 de março de 2010

Agarra que é ladrão!


Na passada Quarta-Feira a Selecção Nacional jogou em Coimbra contra a China. Os preços dos bilhetes eram uma barbaridade tendo em conta que a selecção Chinesa é, como dizê-lo(?!), FRAQUÍSSIMA! Para quem não sabe, este poderoso adversário conta com um jogador do Beira-Mar (2ª liga portuguesa) e outro do... Mafra (2ª Divisão B, terceiro escalão nacional!!!). No entanto, a cidade correspondeu e, apesar das noites frias que têm estado, foi ao Estádio Cidade de Coimbra pagando entre 10 e 20 euros na expectativa de ver a Selecção Nacional a golear e a dar espectáculo (era o mínimo que se lhe exigia contra uma selecção tão fraca como a China).

Ora acontece que o que se viu foi uma tremenda falta de respeito pelo público ali presente. Os jogadores estiveram nitidamente a jogar a passo e o espectáculo foi deprimente. O público, que pagara 20 euros para ver aquilo sentiu-se, naturalmente, roubado. Começou a assobiar e, no final do jogo, brindou os jogadores portugueses com "olés" sempre que a posse de bola estava em poder dos chineses.

Eu não assobio a minha equipa (seja ela a Selecção ou o Benfica) e muito menos grito "olé" contra ela. Mas uma coisa eu vos posso garantir: acabei o jogo a torcer pelos chineses. Ser-me-ia, aliás, difícil não festejar um golo por eles marcado.

No final do jogo os jogadores portugueses foram-se embora para os balneários e vieram os chineses ao centro do público. Escusado será dizer que o público presente no Estádio Cidade de Coimbra aplaudiu DE PÉ a única equipa que levou o jogo a sério.

Carlos Queiroz veio, mais tarde, criticar os adeptos. Disse que se o jogo fosse na China os portugueses seriam aplaudidos. Imediatamente lhe responderam que, se assim é, ele bem poderia ir treinar para o Médio Oriente.

Nota: a Espanha ganhou por 2 a 0 à França em Paris, a Argentina venceu a Alemanha, o Brasil jogou com a Irlanda, a Costa do Marfim com a Coreia do Sul e não foram poupados jogadores. Mas em Portugal, contra a poderosíssima selecção chinesa, o Cristiano Ronaldo só pode jogar 45 minutos, assim como o Simão. Devia ser o ritmo de jogo que estava a desgastar demasiado os jogadores. Foi de tal forma triste que, se olharmos para o 11 que acabou o jogo contra a China, não haveria (quase) nenhum jogador que com lugar no 11 inicial do Benfica (que, recorde-se, não levou ninguém à selecção).

Queiroz, ao pedir respeito esqueceu-se de um pormaior: se a Selecção quer ser respeitada tem, também, de respeitar os adeptos. E o que o seleccionador fez foi gozar com quem pagou 20 euros para ver um espectáculo. Agora sim: i've got a (really bad) feeling.

7 comentários:

Gordo e feio disse...

De acordo grande MAU! O preço dos bilhetes foi exorbitante para um jogo com a China! A má atitude tanto de jogadores como dos adeptos é imperdoável e assim até eu começo a ter um "bad feeling"! Continuo a confiar que e, como sempre disse, este não será um Mundial para Portugal brilhar! Será sim uma fase de transição..e se chegarmos aos quartos de final já me sinto satisfeito! Não considero isto falta de ambição, mas dadas as circunstâncias e os adversários não podemos exigir mais! Precisamos que apareçam novos bons jogadores na selecção e que se dêem hipóteses a outros que têm vontade de mostrar o seu valor! (Varela, Micael, Coentrão, Hugo Viana, etc etc).

Ps: Apesar de concordar que um ou outro jogador do SLB poderia ser convocado, não acho que seja esse o principal problema, porque nenhum entraria sequer no 11! Mas isto é somente uma opinião minha.

Yu Chi Mau disse...

Também não poria nenhum no onze inicial... mas é ridículo o sporting com o campeonato péssimo que está a fazer meter 4 ou 5 e o slb que está a jogar como eu nunca o vi fazer conta com um jogador português que ultimamente tem sido mais decisivo do que craques como aimar (intern. argentino) ou ramires (titular da sel. brasileira) e não tem lugar nos 18. Para além de que o duda não é jogador.

Mas eu não me senti roubado pela convocatória, apesar de não concordar com ela. O problema foi a vergonha a que assisti na quarta...

Kafka disse...

Mais piada tem quando no fim do jogo o Queiroz diz " Os objectivos que traçamos para este jogo foram integralmente cumpridos".
MAS QUE OBJECTIVOS PROFESSOR QUEIROZ?!

Portugal jogou devagar devagarinho, meteu dó ver aquele jogo (se é que aquilo a que assisti se pode chamar como tal), eu dei por mim a ansiar pelo apito final do árbitro. Enfim, vou ter um Junho triste, é melhor ir-me mentalizando...

Mau-tsé-tung disse...

Triste? Nuestros hermanos e os nossos irmãos são os dois grandes candidatos ao título?! Qual tristes, kafka?!

Em primeiro lugar português... mas também sou um bocadinho espanhol e brasileiro :)

Kafka disse...

Sim sim, também vou torcer por nuestros hermanos, e ou muito me engano ou com essa escolha vou ficar bastante contente.

Ver Espanha a jogar lembra-me o Benfica, logo... :D

Titi disse...

eu adorei o jogo q vi do meu quentinho i confortavel puff.. ve la q por volta ds 60 minutos d jogo ja eu estava a sonhar cm ele..va.. a sonhar n estava ms a dormir ja estava =D

argolinhas disse...

com os 20 euros que poupei de ir ver a seleccao fui hoje ver o benfica-paços! ja agora mais rapido pagava 20 euros para ver 1 treino do airton que para ver 1 jogo da seleccao.mas sao opinioes

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.