sexta-feira, 12 de março de 2010

Nós pela China

É moda. Agora é definitivo. Já ninguém joga limpo, já ninguém sua, saem todos pela porta do menor esforço.

Tantos e tantos casos de corrupção. Tantas vezes pisamos estes assuntos, e não há meio de lhe pormos uma pedra em cima.

Os nossos amigos xau-xaus ,que ainda há pouco tempo nos deram uma lição de atitude em futebol, resolveram aprender também eles umas coisinhas com o futebol em Portugal. E o que tem de melhor o futebol português para ensinar que não seja a corrupção? Parece que o país que desmonopolizou a potência comercial das lojas dos 300 em Portugal, anda a aprender o que de pior tem Portugal.

Leiam a notícia do jornal A Bola online:

"A polícia deteve quatro árbitros suspeitos de estarem envolvidos numa rede de apostas e manipulação de resultados de jogos de futebol. Uma organização que se revela, à medida que avançam as investigações, maior do que inicialmente supunham as autoridades. Um dos árbitros já detidos esteve, até, presente no Campeonato do Mundo de 2002, disputado na Coreia do Sul e no Japão.

O nome escolhido pelos chineses para este caso de corrupção foi, imagine-se, Apito Dourado. Surgiu por oposição ao Apito Negro que marcou outro processo de corrupção registado há alguns anos no país.

Mais impressionante ainda do que a notícia de árbitros corrompidos e jogos manipulados na China, é a lista de preços - divulgada pelo jornal China Daily e citado pelos espanhóis da Marca - para a prática da corrupção. Uma espécie de à la carte.

Ora vejamos: comprar um árbitro custa qualquer coisa como 11 mil euros, mas para os mais audazes, que queiram comprar uma equipa inteira, existe o pacote disponível por 55 mil euros."

1 comentário:

Mau-r-à-dona disse...

Bem... pelo menos na China ainda se vendem por 11 mil euros!

Aqui basta uma viagenzinha ao brasil e uma salada de fruta ou um café com leite que eles fazem o mesmo. Só não há (ainda) a carta com os preços marcados... porque isso tudo depende da qualidade da fruta e do café com leite!

Obviamente que se o café for nespresso o trabalho ficará bem melhor do que se for nescafé...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.