terça-feira, 16 de março de 2010

2 - Tutankhamon ou o Kenny do South Park, por Mau-r-à-dona

O nosso amigo que venho hoje recordar é lesionadodependente. Exactamente por isso, o nome que lhe dei foi "Tutankhamon ou o Kenny do South Park". Ele situa-se algures entre um destes dois, visto passar a vida envolvido em ligaduras, como uma boa múmia (p.ex. Tutankhamon) e, para além disso, em todos os episódios (leia-se treinos e jogos) morre (leia-se lesiona-se), tal como o bom Kenny da série de culto South Park. Para facilitar, vou começar a tratar o "Tutankhamon ou o Kenny do South Park" pelas iniciais: TKSP.

Ora lembro-me perfeitamente da primeira vez que reparei que o TKSP existia. Já tinha treinado com ele, mas nunca tínhamos falado. Só no dia em que houve um amigável e jogámos eu, o Argolinhas e o TKSP no meio campo é que reparei verdadeiramente na sua existência. Não me lembro como correu o jogo e não me lembro de mais nada acerca dele... até ao dia D.

Chamo-lhe dia D porque foi o dia do Dinho. Isto aconteceu ainda na pré-época. Tínhamos tido um treino de manhã e íamos ter outro à tarde, no grande pelado da Pardulha. Como era tradição nos dias de treino bi-diário, fomos até Coimbra almoçar e voltámos, depois, de autocarro. Nesse dia, porém, regressámos demasiado cedo. Passámos grande parte da tarde na Pardulha e, já não sei bem a que propósito, houve alguma confusão. Confusão essa que culmina com um velhote a vir avisar-nos para termos cuidado, porque às 4 e meia chegava o Dinho e dava-nos uma malha, que o gajo era doido. Estávamos lá perto de 10 gajos (até mais, penso eu...) mas ao ouvir falar no Dinho e na sua loucura eu, o TKSP e o Batista tomámos uma decisão sensata: apesar de sermos 10 gajos é melhor pormo-nos a fugir porque já são 4 e meia e vai na volta o Dinho ainda mede 2 metros e acaba com os 10 assim num pontapé. Dito e feito: acho que foi o maior sprint da minha vida. Corremos corajosamente até chegar ao campo e ficámos ali encostados ao balneário durante um bom bocado a pensar na malha que os nossos covardes colegas e amigos estariam a levar do Dinho que já devia ter chegado a casa, visto que já eram 16:32.

Entretanto começa uma tempestade impressionante. E nós no meio de uma verdadeira selva como era a Pardulha, encostados à porta de um balneário fechado. Ali, os 3. Os trovões faziam tremer tudo à  nossa volta. No entanto, aconteceu algo por que não esperávamos: deu-nos a boa da fome. Então resolvemos subir uma ladeira com 200 metros, a apanhar uma chuvada impressionante e a fugir dos raios, que eu juro que senti a rasparem na parte de trás da minha cabeça. Quando finalmente chegámos à pastelaria para comermos uns óptimos croissants acabadinhos de fazer... acabou a chuva. Olhei para a rua e juro que vi um raio de Sol deitado no chão a rir às gargalhadas enquanto nos via aos 3 encharcados dentro da pastelaria. E dentro dessa mesma pastelaria já estavam há muito os nossos colegas que imaginávamos desancados pelo Dinho ,do alto dos seus 2 metros. Obviamente ele não tinha aparecido, por isso foram até à pastelaria e estiveram a comer até a chuva parar.

E pronto, eu e o TKSP ficámos amigos graças ao Dinho e aos seus 2 metros de loucura. Isto é só a primeira de duas histórias sobre o TKSP que tenho para contar. Outra há que tem muito mais de misterioso... mas isso fica para outro dia!

E já agora, como nunca soube se o Dinho existia de facto, lanço aqui um apelo: Dinho, se me estás a ouvir ou a ler diz alguma coisa. O velhote que nos informou da tua loucura nunca mais foi por nós encontrado e ainda hoje gostaríamos de saber se o nosso acto de coragem foi ou não uma atitude sensata!

2 comentários:

Dinho disse...

wawawa

Eram voces os panascas que fugiram de mim?

Claro que que nunca mais o viram. Nesse dia pisei o velhote sem querer e fui limpar o sapato no jardim da gaja do pantufa branca [aquele cachorro feio que tinha uma dona bem gira]

Poulsen disse...

Tarde e trovoada que jamais esquecerei amigo. Devíamos marcar urgentemente um lanche na mítica pastelaria, uma vez que tenho bastante curiosidade em saber se os croissants mantêm os mesmos padrões de qualidade.
Estou bastante ansioso pela próxima história, visto que podia, eventualmente, dar um grande filme de mistério, intitulado "O grande mistério do gabinete do senhor Salvador".
Para terminar, gostaria só de referir que após o episódio "Kenny Dies" o Kenny nunca mais se voltou a "lesionar":p

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.