segunda-feira, 22 de março de 2010

Bruno Alves: a suprema humilhação


"Mais do que as palavras, valem as imagens que o país inteiro acompanhou em directo. Ora por isso este desce é curto, serve apenas para assinalar a noite desequilibrada de Bruno Alves. 

A humilhação suprema do campeão esteve naquele total descontrolo emocional. Mais do que na pesada derrota, aliás. 

Percebeu-se nesse instante a incapacidade para contornar a superioridade adversária. O que sobrou foi penoso: perante um adversário que jogava à bola, cresciam patadas, cotoveladas e pontapés, embrulhadas em desespero. 

Confrangedor, sem dúvida."
Texto tirado do site MaisFutebol, da autoria de Sérgio Pereira

13 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Este gajo levou anos a ganhar o respeito de todos e a fazer esquecer toda a fama de arruaceiro e de selvagem que tinha. Hoje estragou tudo. Dói perder? Eu sei que dói. Mas do que falo não é de futebol. Este gajo é um selvagem.

Se não fosse jogador poderia perfeitamente estar numa qualquer claque organizada a viajar para os jogos sentados no tejadilho dos autocarros e a atirar coisas para os carros que os ultrapassavam...

Haja decência. E, perdoem-me os portistas, não vejo como alguém o possa defender... espero pelas vossas reacções nos comentários.

Joaquim disse...

Concordo plenamente. Eu rio-me quando os portistas dizem que o David Luiz é tão impetuoso e violento a entrar como este animal. Não me lembro de ver o David Luiz a agredir declaradamente um adversário e muito menos de chamar nomes a tudo o que passa. Árbitros ou adversários passam o jogo a ouvir este animal a chamar todos os nomes possíveis. Espero que ele vá para o mundial fazer o mesmo que faz na liga portuguesa e seja expulso logo no primeiro jogo!

Anónimo disse...

"Até quando vai ser permitido que uma criatura que nem sequer chega a ser humana possa praticar este desporto?"

Kafka disse...

Numa palavra: ANIMAL

Magnífico disse...

Por acaso já vi éne vezes o David Luiz a dar patadas tão descaradamente como o Bruno Alves, quer dizer, normalmente é mais descaradamente, porque o Bruno Alves aprendeu com um certo treinador de defesas do FCP, o mesmo que treinou Jorge Costa e outros.

Neste jogo, porém estava claramente de cabeça perdida, enfim, são jogos.

Mau, vê lá que o Bruno Alves ainda te dá porrada por falares mal dele.

Ah e por fim, sinceramente, esquecendo as cenas de patadas e tudo mais, que tanto existem noutros jogos de futebol, o meu retirar do Bruno Alves neste jogo, foi só um de orgulho, uns nem 5 segundos, em que ele agarra o símbolo de campeão na camisola. Digam o que disserem, o amor à camisola perde-se cada vez mais e ao menos haja quem o tenha!, mas enfim, cada um puxa para o seu lado

Anónimo disse...

Este indivíduo é simplesmente uma besta. Nunca vi nem o david luís nem nenhum defesa de nenhuma equipa portuguesa este ano a ter o comportamento do cavalgadura do alves no jogo da taça. Se o xavi apanhou um sumaríssimo por um toque num jogador do leixões, quero ver quantos jogos é que este rato de esgoto vai apnhar pelas 4 agressões que fez (sem contar com os insultos ao árbitro).

Mas o maior culpado não é este cretino que é simplesmente um desmiolado de um animal. O maior culpado é o gajo que foi sócio dos super dragões e que «arbitrou» o jogo da taça que o deixou lá dentro. Houvesse um árbitro em campo e o fóculporto acabava sem o suíno alves e sem o meireles.

Finalmente: e uma besta destas merece ir à selecção? Curioso - no dia da final da taa da liga, que opôs o Benfica e o fóculporto, onde estava a ver o seleccionador nacional? Pois, na turquia a ver o makukula a jogar contra o kailisportginçouru ou uma equaipa semelhante... Confere.

Anónimo disse...

Anónimo anterior só dois reparos:

1º- o javi deu um toque ao jogador do leixões? não foi antes um pontapé? se calhar não viste o mesmo lance que eu... pior foi o vandinho que "TENTOU AGREDIR" e ficou suspenso 3 meses

2º- por favor não confundas nunca javi com xavi... é um insulto ao futebol

Mau disse...

oh magnífico, tu é mais judo né?x)

Joaquim disse...

Oh anónimo o Javi Garcia agrediu um jogador adversário com o intuito de o importunar numa jogada que podia resultar em golo. Que intuito teve o Vandinho ao tentar agredir o treinador adjunto do Benfica?

Quanto ao amor à camisola cada vez mais se vê que é mais amor ao dinheiro do que outra coisa. O cebola beijava o emblema do Benfica numa época e quando lhe deram mais dinheiro mudou-se logo. Ainda bem que mudou porque agora so tinha lugar na bancada :)

Anónimo disse...

Corrijam me se estiver errado , mas esta época este senhor apitou um jogo do maritimo na madeira e expulsou um jogador de nome olberdam por lhe ter dito qualquer coisa que nunca se chegou a perceber o que foi... Acho que é muito dificil ter sido pior que os 1500 nomes que esse "animal" proferiu ao arbitro e a todos os jogadores do benfica que se aproximavam dele .

Uma palavra de apoio ao kardec que levando porrada como levou, nao disse uma palavra ao intocável jogador do porto .

Acredito,infelizmente , que nao irá apanhar nenhum jogo de suspensao, é o futebol que temos ..

Como disseste, tambem estava a começar a ganhar um enorme respeito pelo bruno alves, enfim, enganei-me, epero que o sentem no banco no Mundial.


Cumprimentos

Um adepto do Futebol que não do benfica e do porto

Anónimo disse...

por acaso não era este árbitro. esse era o joão ferreira.

Este foi o que expulsou o cardozo por não ter agredido ninguém e o que anulou o golo do luisão em contra o braga...

Anónimo disse...

ah ok peço desculpa mas a comparação fica de qualquer das maneiras

Anónimo disse...

Pró anónimo das 21.23:
1. Sim, o javi deu um toque e não um pontapé no jogador adversário. Comparar esse lance com as imagens em que se vê o vandalozinho do braga a «tentar agredir» o adjunto do benfica nem merece comentários. Disfarçar uma imagem chocante com o eufemismo «tentativa de agressão» e o dramatizar olance inócuo do javi com o termo «agressão» é uma boa forma de mascarar a realidade. Vê as imagens...

2. Javi e não xavi, claro. Grato pela correcção. Também concordo que o javi está a alguns kilómetros do xavi. Mas que dizer do fernando, do meireles, do micael ou do guarin? Esses não estão a kilómetros - estão a anos luz tanto do javi como do xavi.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.