sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

É preciso algum folclore nesta merda, por Valentim

Sempre odiei vigaristas, corruptos, desonestas, criminosos. Não que haja algum de entre todos estes senhores que o seja. Ora então isto é assim:

Pinto da Costa - aquele que dizia que tinha sido (e foi) ilibado de todos os crimes de que era acusado - fala com o Presidente do Conselho de Arbitragem, Pinto de Sousa.



Esta é a escuta que eu acho mais engraçada. Como se sabe, Pinto da Costa (PC) foi ilibado nesta coisa do árbitro Augusto Duarte ter ido a casa dele dias antes do jogo entre o Porto e o Beira Mar. Em sua defesa PC disse que o árbitro tinha aparecido em casa dele sem aviso prévio e que tinha estado com ele a tratar de problemas pessoais do senhor árbitro (relacionados com o seu pai, penso). Ora então expliquem-me porque é que o senhor António Araújo e o árbitro Augusto Duarte falam assim desta maneira?

Se eu tivesse problemas pessoais e fosse desabafar com um amigo, como o PC provou em tribunal diria exactamente o mesmo que o árbitro:

AA: E então, mas é que o senhor engenheiro máximo... Faz questão de coisa...porque não sei quê, porque...e...

"AD: Como é que vamos fazer isso?

AA: Não tem nada a ver, não tem nada a ver com... com o dois. É o número um, não é?

AD: Pois, exactamente.

AA: Que é o... que é o gerente da caixa, não é?"


ou


"AA: E o almoço?

AD: O almoço é capaz de dar, mas o almoço não, não é assim muito para o clarão?

AA: Não porque depois nós vamos ver uma casa

AD: Ahh está bem! Está bem."


Obviamente que tratava o meu amigo com quem ia desabafar (neste caso o PC) por "nº1", por "gerente da caixa" e tinha medo de ir almoçar porque "era muito para o clarão"! Coisa perfeitamente normal nesta coisa das amizades...



Mas continuemos!

Como dizia atrás, PC safou-se em julgamento dizendo que nem esperava a visita de Augusto Duarte. Mas então sou eu que sou muito burro ou o senhor que estava a falar com o PC na escuta anterior estava precisamente a combinar com ele a sua ida lá a casa?! Hummm... E na escuta seguinte ouve-se o PC a dar indicações a António Araújo que leva Augusto Duarte até sua casa...



Para quem não sabe, José Diogo Quintela foi processado por PC por ter feito um texto n'A Bola a imaginar uma conversa ente PC e um árbitro. Por inventar uma escuta, fazendo o seu trabalho de humorista. Diz, e bem, Zé Diogo Quintela, que seria bastante engraçado que, depois de estas escutas - QUE SÃO VERDADEIRAS - não terem dado em nada... acabasse por ser ele o único a ser condenado por uma escuta que é assumidamente INVENTADA, FICÇÃO! Não deixava de ter a sua piada...


PS: Há mais escutas a que toda a gente dá mais destaque do que estas que aqui referi. Mas isso é porque ninguém enquadra estas escutas com a defesa do PC em tribunal, como eu fiz. No entanto, as outras não deixam de ser... autênticos Vrrnhécs!

Mais escutas:
http://www.youtube.com/watch?v=xK6nCGYB8Yw&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=WL8BCAUspp0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=P2dX61WvLDE&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=CZAd9kYN5Z0&feature=player_embedded
http://www.youtube.com/watch?v=h6CXBW4FVl0&feature=player_embedded

14 comentários:

Kikas disse...

Então e a escuta da fruta e do café com leite? Essa é que é a melhor...

No que toca à Justiça ou como funcionam os tribunais, há sempre forma de dar a volta. O conteúdo das escutas pode ser suficiente para o incriminar, mas até que ponto as escutas são legais? Só por essa questão ele consegue invalidá-las.

O Pintinho conseguiu safar-se como muitos conseguem. Mas agora diz-me uma coisa: será que o Pinto da Costa é o único culpado? E os que se deixam comprar? Sempre ouvi dizer que é ladrão tanto o que vai à horta como o fica à porta.
Ele é corrupto sim, mas se o é, é porque há quem faça o jogo dele, ele só aproveita esse facto.

Mau-r-à-dona disse...

E então, kikas? Qual é a novidade?

São todos criminosos, de facto... mas isso não é surpresa para ninguém...

A da fruta tá num desses links (o penúltimo).

Não entendo esta frase:

"Ele é corrupto sim, mas se o é, é porque há quem faça o jogo dele, ele só aproveita esse facto."

Mas isso serve de desculpa?! Claro que não... e claro que são todos criminosos. Mas não podes meter no mesmo saco o Hitler e o gajo que levava os judeus para a câmara de gás... O PC era o cabecilha. Só isso. mas os outros também são nojentos. Digo eu...


[E esperem para ouvir as que metem o nosso bem amado primeiro ministro]

Anónimo disse...

a que eu achei pior mesmo assim e a da joao loureiro...ele o que quer dizer e que as arbitragens nao tavam a ter erros e que assim nao podia continuar...tinham que ajudar o boavista!lol...para mim o pior e a cumplicidade que se gerou entre varios estados de poder...tudo estava corrompido...

Kikas disse...

Aquilo que eu quiz dizer com essa frase é que se ele fosse o único a querer fazer as coisas de forma fraudelenta não conseguiria, não tendo o apoio dos outros, porque ele só manobrava as coisas. E isso não é nenhuma desculpa. Simplesmente todos o acusam exluindo os que são fracos como ele e se deixam comprar. Olha o exemplo da irmã da Carolina Salgado, é um caso de podridão totalmente comprada.

Ninguém tem valores decentes mas quem se deixa chantagear, quem põe em causa o seu profissionalismo sabendo que está a ir contra as regras, propositando resultados viciados também tem culpa no cartório.

Anónimo disse...

sábado, 23 de janeiro de 2010
A imparcialidade da sport tv

Nota: foi assim o email que enviei para a sport tv...

Exmo. Sr. Director de Informação da Sport tv (que sei que nunca lerá este email);

Venho por este meio comunicar-lhe que, finalmente, (diz quem me conhece que até sou um homem paciente) o copo transbordou. Sou assinante Sport tv à cerca de 8 anos em meu nome, mas a minha família paga o canal desde o primeiro ano de vida do canal desportivo de televisão.

Tolerei muita coisa, como vocês bem sabem os clubes e os seus adeptos estão longe de ser tratados de igual forma perante aquilo a que vocês chamam jornalismo. Fui adiando esta mensagem mas numa semana vocês conseguiram perder a vergonha e tornar claro que se chamam sport tv mas apenas para esconder que se poderiam chamar porto tv.

Quando me comecei a aperceber que cediam apenas as imagens que queriam para os programas de debate futebolístico (normalmente ocultando aquelas onde se duvidava do benefício do fcp ou prejuízo do Benfica) fiquei descontente, mas nada que se compare quando percebi que pago um canal que manipula as linhas de fora de jogo como melhor lhe convém. Como podem ver pela "net fora" são muitas as pessoas a terem reparado nessa brincadeira e explicações da sport tv? Zero!

Ter que ser um jornal e sites desportivos a descodificar o golo com a mão do Falcão frente ao Paços de Ferreira deveria ser humilhante para estação televisiva que monta grandes operações para transmitir os jogos em directo. Mas é óbvio que apenas cumprem a vossa linha editorial. Mas a vergonha perdeu-se de tal forma que se convida o Cássio para o programa de segunda-feira e mesmo conhecendo que esse profissional havia falado a outra imprensa sobre a irregularidade no golo de Falcão nem uma pergunta lhe fizeram sobre o tema. Mais, o pseudo-jornalista Miguel Prates ainda teve a desfaçatez de dizer que o "jogo ficou marcado por um erro claro ao minuto 24 pelo fora de jogo mal assinalado a Falcão." Tudo o resto é normal, a agressão de Bruno Alves, a bolada na cara de Belluschi, o golo com a mão de Falcão e até a peitada que deu vermelho de Danielson...

Enchi, enchi, enchi...e ontem num dia que ficou marcado por todos os portugueses terem acesso à vergonha que tem marcado a manipulação de resultados do futebol português (em que a sport tv é conivente) através da publicação das escutas no Youtube e sport tv superou tudo e ignorou essa notícia (que abriu telejornais em canais generalistas) no noticiário das 23.00h.

Venho por este meio dizer-lhe (alguém terá de ler, nem que seja na diagonal, isto) que cada vez mais estou tentado a deixar de ser assinante, ou melhor, como sou daqueles puritanos que acha que a pirataria é roubar e nunca vi sport tv através daqueles engenhocas manhosas devo dizer que não me sai da cabeça o ditado popular: "ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão"...

Cumprimentos e continuação de boa manipulação informativa, nisso, sem dúvida, estarão muito perto do fcp, são quase perfeitos...

--
Tiago Pinto

Maldini disse...

Mas que grande e-mail!

Como é óbvio ninguém vai ligar meia, mas de qualquer forma excelente forma de abanar esta autocracia camuflada em que vivemos.

Mas também, que mais podemos fazer para nos insurgirmos contra estes tipos de manipulação? Vamos apedrejar a sede da Sporttv? O que podemos nós fazer? Assim como nós somos livres de os denunciar, também eles são livres de praticar mau jornalismo, assim os deixem/ordenem os seus superiores.

Como se pode pôr fim a isto?

Hoje em dia até a paródia é censurada. Essa forma de crítica social que sempre existiu nos tempos dos Reis em que estes só tinham de prestar contas a si próprios é censurada hoje? Numa democracia?

Há uns tempos manifestei-me semi-crente a tender para o descrente, mas: Valha-nos Deus!

Kikas disse...

Grande mail, de facto! Afinal a Manuela Moura Guedes parece ter seguidores. A única diferença é que neste caso o jornalismo deturpado paga-se.

Maldini quanto às tuas dúvidas, o que uma professora de inglês que tive no secundário te diria é: boicota-se!

B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Quanto a sporttv se ter alheado de falar das escutas foi muito inteligente para não levar um processo em cima por violação do segredo de justiça.. quanto a vergonha (ha muitas duvidas quanto a veracidade da escuta do deco) e é tudo referente a epoca que o Porto ganhou a Champions

Asus disse...

Ó último anónimo só quero saber o seguinte: continuas a acreditar que isto não prova nada? Em efeitos legais talvez não... mas também não somos burros (acho eu). Ganhou a champions. Fantástico. Mas o facto é que comprou os árbitros... o que é que tem ganhar a champions a ver com isto?

Anónimo disse...

Eu vou matar o pinto da costa um dia

Anónimo disse...

eu vou ensinar o Loureiro a falar um dia para o poderes matar a seguir também se quiseres

Anónimo disse...

Ganhar a champions é fácil? Sinceramente achas que nesse ano o Porto foi campeão pelas arbitragens?

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.