domingo, 6 de setembro de 2009

As Gaijas da Pardulha


Vieram-me hoje à memória algumas recordações divertidas. Naquelas fases em que treinávamos na Pardulha, duas vezes por dia, ao sol ou à chuva, a comer a poeira ou a chafurdar na lama do campo pelado, com o Palmira a gritar com o Cagueiro por ele ter feito o que o próprio nome indica debaixo dos chuveiros...

Ora, para aqueles que não sabem, a Pardulha fica num recanto perdido do mundo. Lá só vivem três espécimes: o Palmira, o Comboio e as Gaijas da Pardulha.

As Gaijas da Pardulha eram um grupo de meninas que nos acompanhavam em todos os treinos e jogos na Pardulha [raras vezes eram só duas Gaijas, outras vezes três, normalmente umas 8 ou 9. Talvez mais de 10 em dia de jogo].

Ora nós, como bons miúdos que éramos, tentávamos respeitar as grandes fãs que tínhamos conquistado. Até que a coisa chegou a um ponto insustentável...

Sempre que tínhamos de passar o treino a correr à volta do campo, lá as ouvíamos a comentar:
- Aiai! Olha para aquelas pernas! Jasuus!
- E o rabo daquele lá ao fundo?!
- Ai, mas eu gosto mesmo é dos braços do outro...
Ao mesmo tempo que, para os menos prendados surgiu um:
- Ka nojo! Aquele ali é tão feio!

Para além disso, elas adicionaram no Msn grande parte da equipa. Passavam imenso tempo a falar connosco:
A Louquita queria ir com o Gordo e Feio "partir lenha para o mato" [palavras dela].
A Gaija do Cão pedia ao Cavaleiro que parasse de fazer festas ao cão e para se dedicar a fazer festas a ela.
A Najao chegou a namorar com o Nosso Amigo [NO COMMENTS].
A Trepa... a Trepa é uma longa história!

A Trepa não tinha net em casa. Em contrapartida, gostava muito de nós. Ela e a Louquita (que actualmente é uma grande "amiga" do Spécisale) devem ter falhado menos treinos que eu durante toda a época.

Às vezes, sob uma tempestade enorme, trovoada, ou fosse o que fosse, lá estavam elas as duas a ver o nosso treino. Outras vezes, com tardes fantásticas, trinta e tal graus à sombra e dias perfeitos para ir à praia e... lá estavam elas a ver-nos treinar!

Aquilo chegou mesmo ao cúmulo de, quando tínhamos dúvidas de quando seria o próximo treino, lhes perguntarmos a elas em vez de o fazermos ao treinador. E nisso, justiça lhes seja feita, nunca nos falharam!

Mas estava eu a falar da Trepa. A Trepa passava lá a vida. Desconfio mesmo que vivia no campo. Diz-se que era filha do Palmira, apesar de isso nunca ter sido uma afirmação 100% garantida. Ora essa Trepa não gostava nada do Nemo. O Nemo era feio [e ainda é] e gozão.

Um dia, estava o Nemo a fazer o seu trabalho correndo à volta do campo, quando repara na Trepa. Lá goza um bocadinho com ela, como era hábito. Ao que a trepa deve ter pensado "Espera aí que eu já te lixo..."

E não é que lixou mesmo?! Passado um bocado, estava o Nemo a correr à cagão à volta do campo e quando passa por ela e fica de costas, levanta-se a Trepa, sobe ao muro e vai de lhe mandar um pedregulho para cima! E acertou-lhe em cheio!

E é por todo o apoio que nos deram, por tudo o que nos fizeram [e fazem] rir e, principalmente, por terem lesionado o Nemo que faço este post como forma de agradecimento.

Por tudo isto, um Muito Obrigado sentido, Gaijas da Pardulha!

5 comentários:

Anónimo disse...

essas gaijas eram boa pro Moutinho

El Gordo disse...

opa o Moutinho que esteja caladinho que assim é que está bem. sabe lá ele do que se fala. e aquela padrulhense que se alimentava de oreo o ano todo. oh deus. estas meninas deram de comer a muitos dos nossos companheiros. quando eles estavam com as bolas cheias eram elas que os socorriam e os auxiliavam a esvaziá-las. digo-vos uma que poucos sabem: o Nemo já foi servida pela gaija do cão!! :o um grande bem haja para essas senhoras que sempre nos ajudaram

Anónimo disse...

amén! e que jeito que elas davam

alfacinha disse...

Será que as míticas são visitantes assiduas do vaipaselva??
Não creio senão já se tinham manifestado há muito... xD

Kafka disse...

Essas personagens qe como o ranhoca diz chegaram a dar muito jeito

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.