terça-feira, 8 de setembro de 2009

Yann Tiersen [SdS 5]

Hoje venho-vos apresentar uma artista que ainda há bem pouco tempo esteve no centro de artes e espectáculos da Figueira da Foz.


Yann Tiersen é um músico francês, de origem judaica, que compõe para piano, acordeão e violino. Fez várias músicas para bandas sonoras de filmes, como O fabuloso destino de Amélie Poulain e Good Bye, Lenin! e agora volta a ser reconhecido pela composição Summer 78 no promo de Do Começo ao Fim, um dos filmes Brasileiros mais polémicos dos últimos tempos. A música de Yann Tiersen é essencialmente instrumental, sendo raras as músicas em que entram vozes.

Aqui deixo algumas músicas deste extraordinário artista:

Guilty:




Noyee:




Si Tu N'étais Pas Là [Fréhel]

7 comentários:

Kikas disse...

Muito bom post;)

Adorei a 2ª música, já não ouvia um instrumental de acórdeão como estes há algum tempo, mas fez-me lembrar o Astor Piazzolla. Grande homem também esse:)

Si disse...

yann tiersen e tao mais que amelie e lenin!! quem esteve no cae diz te isso. yann tiersen e uma grande figura do rock frances, apesar de ser mais conhecido pelas suas bso's. post wikipedia... fica mal... :)

Mau disse...

Por aqui, Si? Não te sabia visitante da selva...

E bem ao teu estilo: primeiro comentário e é logo para criticar :P

Crítica construtiva, isso é certo ;) não fui o autor do post e não sei o suficiente do artista para discutir o que dizes... mas achas que seria possível num post descrever a obra toda dele? Se calhar era, não sei, como te digo...

Em todo o caso sempre podias tu partilhar algumas coisas connosco, não?:)

Si disse...

nao sou propriamente visitante da selva. so q nao resisto a links.
nao sou a fa nº1 de yann tiersen, e nao sou capaz de descrever a obra toda dele, nem de perto nem de longe; aconselho uma visita ao myspace do senhor http://www.myspace.com/yanntierseninprogress

e nao quis de forma nenhuma criticar o autor do post! é infelizmente normal a associaçao do yann a amelie. so q depois de n pessoas me dizerem q o concerto no cae foi horrivel porque ele nem sequer tocou nada da amelie, nem parecido!, a associaçao directa de yann tiersen à dita começou a transformar se num daqeles odios de estimaçao que... pronto.

Ranhoca disse...

adoro soundtracks (bandas sonoras) de imensos filmes. Sem dúvida que o filme de Amelie é um filme apetrechado de boa música. Adoro a segunda música :)

Senhor dos Anéis e o recente filme UP são outros filmes que me vêm assim à memória que também estão artilhados de uma banda sonora invejável.

Gostei do comentário da Si. Obrigado por deixares aqui a tua marca :)

Maldini disse...

Si se tivesse que fazer um post só para ti certamente que pesquisaria mais para te dar a conhecer coisas que não conheças do Yann Tiersen. Contudo, é um artista que penso que pouca gente conhece. Daí ter feito um post simples, para apenas dar a conhecer o artista a quem estiver interessado nele.

Se este fosse um blog de fãs do senhor não fazia cópia da wikipédia e do site pessoal do senhor.

Si disse...

acho muito bem que divulgues algo que é bom! posts dirigidos a mim? eu estou tão familiarizada quanto quero com o sr. yann :P continuo a não gostar de posts-wikipédia, e continuo a achar que yann tiersen nao é amelie; querendo divulgar o trabalho do artista podias não te restringir a um álbum! no fundo era só isto que eu queria dizer :P

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.