quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Garoto de Ipanema



Depois de 16 dias a comer atum ao pequeno almoço, almoço, lanche, jantar e ceia, resolvi tirar a barriga de misérias.

Como bom gestor que sou, andei a fazer uma pesquisa de mercado durante estes 16 dias. Por mais que procurasse não conseguia arranjar um sítio onde comer por menos de 20 reais (aproximadamente 9 euros). Minto: havia um ou dois restaurantes que tinham pratos a preços inferiores aos 20 reais referidos. Ficavam-se pelos 17 e, pelo aspecto, deviam incluir umas chicotadas no lombo enquanto nos maravilhávamos com a comida.

Foi isso que me levou a andar durante 16 dias a comer atum.

Mas hoje tudo mudou. Passei pelo Vinicius Bar, mesmo em frente ao famoso Garota de Ipanema e vi um papel enorme a dizer:
"Preços para executivos
Das 11 da manhã às 16 horas, de 2ª a 6ª dispomos dos seguintes pratos:
Esparguete Carbonara - 9,5 reais
Lasanha - 9,5 reais
Salsichão - 9,5 reais
Pizza - 10 reais
Frango a Parmigiana - 11,5 reais
Peixe Doré - 12,5 reais
Churrasco à Campanha - 13,5 reais
Às 4ªs e 6ªs há feijoada por 14,5 reais"

(Sei que os preços não vos interessam, mas dá-me jeito manter aqui a lista, para quando estiver farto de atum outra vez).

Não pensei duas vezes. Como era Terça Feira não fui para a feijoada, por isso escolhi o grande Churrasco à Campanha. Foram os 13,5 reais mais bem gastos da minha vida, acreditem...

Mas passando ao que interessa:

Estava eu a maravilhar-me com o almoço quando vejo um senhor com um ar de gente rica a olhar para mim fixamente. Entrou no restaurante e sentou-se duas mesas à minha frente, de costas para mim. Eu estava a achar aquilo estranho, até porque ele se metia de lado para mim e depois olhava-me meio às escondidas.

A certa altura levanta-se e vem falar comigo. Disse qualquer coisa que me pareceu "Você é trabalhador?" e eu pensei para mim mesmo: "este desconto era mesmo só para executivos, portanto se eu digo que sou estudante cobram-me os preços normais e eu vou ter de passar os 4 meses que sobram a comer atum. Portanto deixa-me dizer que sou trabalhador, que também não estou com assim tão mau aspecto!"

Seguiram-se umas frases num "brasileiro" atabalhoado, o que me levou a interrompê-lo:
- Espere aí, amigo, que eu não estou a perceber nada. O que é que você me perguntou, afinal?
- Ah estava só a confirmar que você era actor, aquele cara da Globo. É que eu tenho um amigo meu que é agente e que queria muito conhecer você, por isso eu lhe liguei, se você não se importar...
- Ó amigo eu não me importo nada, mas eu sou só trabalhador e não actor! Não tinha percebido o que me tinha perguntado!

O cara pediu desculpa e voltou à sua mesa com ar desconfiado. Deve ter ficado a pensar que eu não era um actor assim tão bom, porque notava-se perfeitamente que eu era, tal como ele supunha, actor mas que lhe tinha dado uma tanga para não ter de aturar o agente amigo dele...

E lá voltou o senhor de aspecto ilustre à sua mesa. Pegou no seu celular e ouvi-o dizer ao amigo "Parece que afinal fiz confusão. O cara estava falando em português de Portugal..."

Acabei o meu almoço de rei com o orgulho de ter sido confundido com um actor da Globo.  E isto depois de há uma semana também me terem tratado por Professor. Não há dúvida de que aqui sabem distinguir as pessoas com nível...

Acontece que o mendigo que me tratou por Professor, a seguir me pediu dinheiro. Porém, desta vez era genuíno: parecia-me com uma estrela da Globo! Melhor que isso só mesmo se me confundissem com o David Luiz, né?!

Ainda pensei em voltar lá para perguntar com que actor o senhor me tinha confundido. Estive a pensar em qual seria a fórmula correcta. Arriscava um:

"Amigo, já agora diga lá qual é o nome do actor. É só para eu me rir um bocado a contar a toda a gente lá em Portugal a barraca que acabou de dar!"

Portanto optei por um simples "Então adeus, amigo!", que ele retribuiu. 

Escusado será dizer que fica a vosso cargo descobrir com quem é que ele me confundiu...

4 comentários:

Kafka disse...

Não faço ideia com qem é qe ele te confundiu, nem seqer vou arriscar 'sr executivo' x)

Anónimo disse...

Всем привет!

Недавно перед мной встала задача, куда деть накопишиеся [b]европоддоны[/b], или еще их называют [b]Паллеты[/b],
[b]Поддоны[/b], [b]Европаллет[/b]ы Размеры 800*1200, 1000*1200- Это [u]Тара Пром назначения[/u].
Немного предистории.
Сам я тружусь кладовщиком на складе. Нам приходит много продукции на [b]Европоддонах[/b],
товар продаем а поддоны остаются, у нас встал вопрос куда их девать.
Раньше мы их сжигали.
Потом мне подсказали, что за поддоны можно получить деньги.
Начал обзванивать фирмы везде были цены маленькие,
потом приятели мне подсказали, что в Челябинске есть такая Компания "[b]Уралсклад[/b]",
около 10 лет на Рынке Промышленной Тары с прекрасной репутацией.
Я нашел их сайт в интернет - [url=http://www.uralsklad.ru]www.uralsklad.ru[/url] и позвонил по тел. +7(351) 233-07-14.
Буквально через час подъехал их представитель, Авто с Логотипом "[url=http://www.uralsklad.ru]Поддоны Челябинск[/url]".
Цены закупочные оказались самые высокие в г. Челябинске.
Все цивилизовано грузчики загрузили [b]Паллеты[/b] ешё и лом поддонов купили, расчитались на месте наличными.
Про другие фирмы я узнавал либо Цены низкие, либо Бракуют много, да и денег от них не дождешься.

Так что если у вас завалялись [b]европоддоны[/b], не торопитесь их выбрасывать, лучше обменяйте их на деньги.

Titi disse...

ahahah.. com um actor da globo.. esses gajos n sabem distinguir gente com nivel, sao é grandes burros =P.. ms pronto..é smp bom saber que te andas a divertir por ai..

Anónimo disse...

eu não tinha saído de lá sem saber com quem é que ele me confundira... Podia ter sido com o saci pereré...

E não precisas de andar a passar fome. Come à vontade, os preços também não são assim tão mais caros que cá, que diabo....

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.