quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Campanha Eleitoral


 O Brasil está em campanha eleitoral. Qualquer vulgo "gringo" repara logo nisso, porque torna-se complicado passar indiferente às pessoas com bandeiras a publicitar os deputados, os cartazes, as bicicletas com bandeiras e os panfletos que nos são dados em cada esquina.

Há uma infinidade de candidatos, desde o Wilson Perna-Torta à Mulher-Pêra, passando pelo nosso bem conhecido Romário ou pelo Bebeto. O que mais fama ganhou acabou por ser o Tiririca, um humorista que se candidatou... mas há muitos outros.

As grandes frases do Tiririca são:
"O que faz um Deputado Federal? Também não sei. Mas vote em mim que eu depois te conto!"
e
"Vote Tiririca. Pior do que está não fica!"

Alguns dizem que é falta de respeito. Que é uma vergonha e que há que levar a sério uma coisa séria como estas. Agora eu pergunto: não será maior falta de respeito candidatarmo-nos como Engenheiros e não dizermos que tirámos o curso a um Domingo e que a Licenciatura lhe calhou na raspadinha?

Não será maior falta de respeito candidatarmo-nos como uma personalidade importante e na verdade sermos o come-tachos, cola-cartazes típico da política portuguesa?

Não será maior falta de respeito mentir às pessoas que votam neles?

É que eu sinceramente acho estes gajos mais sérios do que os que temos em Portugal. Pelo menos são sinceros. E assim como assim as pessoas em Portugal votam nos seus clubes: votam no PS porque são do PS e no PSD porque são do PSD. Se mentirem tanto melhor: mais votos terão...

Mas eu continuo a preferir os Tiriricas...

8 comentários:

Titi disse...

bem.. pelo menos ai as campanhas eleitorais sao engraçadas =P.. Smp da alguma piada ouvir o tempo d antena, coisa q por ca so da vontad e de dormir..

Anónimo disse...

Ai é esse tiririca?Há uma referência ao personagem na música do gabriel, festa da música, um pouco antes de ele gritar «cabra da velha»... Eu nunca fiz ideia de quem era o tal tiririca mas o nome ficou. Esclarecido.

Anónimo disse...

"Gabriela Leite venceu todos os preconceitos e decidiu contar a Lusa como abandonou o curso de Sociologia da Universidade de São Paulo e uma vida de classe média para se tornar prostituta. Agora, é candidata ao Congresso nacional, com o slogan "Puta Deputada". "
in
http://sic.sapo.pt/online/noticias/mundo/Candidata+ao+Congresso+no+Brasil+Gabriela+Leite++de+prostituta+a+deputada.htm

Anónimo disse...

O vídeo é fabuloso! Um documento histórico... Gramei ao kiko contra pedofilia e a alessander vigna evangelista com o marido dr. vigna ao lado a sorrir. Mas o tiririca arrasa, de facto. acho que o pinócrates não chega aos calcanhares desta malta. Porque estes são cómicos e o pinócrares é sinistro....

Anónimo disse...

a referência oa tiririca na música do gabriel tá aímais ou menos no minuto 1-01. Cf:
http://www.youtube.com/watch?v=XFwya2nJzdA

Anónimo disse...

Já agora dá uma olhada neste tube:http://www.youtube.com/watch?v=3SsF7odS80w

É uma versão da Daúde de uma velha música da sul africana Miriam Makeba chamada pata pata. Tb há ua versão brasileira chamada tá com pulga na cueca mas é meio foleira. Esa versão da daúde, sim, é coisa fina

Mau disse...

Mais do que isso, anónimo! O tiririca era quem cantava a grande Florentina de Jesus: http://www.youtube.com/watch?v=gIDyetR65JE

O que um gajo descobre neste brasil...

Mau disse...

E tá fantástica a da dePUTAda... x)

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.