quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PS? A luta continua, pá!



Palavras? Para quê?;)

E já agora...


30 comentários:

JoaoMouRinho disse...

Peço imensa desculpa, mas acho este post totalmente ridículo. Lá por haver liberdade de expressão não quer dizer que os Homens da Luta possam expressar a sua opinião com estas atitudes durante a campanha do PS. Isto pq é a campanha do PS e o Eng. Jose Sócrates é que deve ser a personagem principal e não estes autênticos palhaços. Os homens da luta basicamente destabilizaram um encontro entre socialistas. Eles podiam muito bem fazer isto noutra altura, como na inauguração de um hospital, escola...
Agora eu pergunto, porque não fazem eles durante os comícios da direita?
E verdade que ainda faltam muito dias ate 27 de Setembro, mas vamos aguardar :)

Voces estao a fazer do socrates uma pessoa que ele não é. Mas vão-se arrepender :)

Mas ja sabem, malta da selva,
Se estas na dúvida, não arrisques, Vota PS !

Magnífico disse...

Exactamente! Neste caso concordo contigo, JoaoMoutinho. Já nem perco tempo a comentar o ódio puro que o Mau tem ao Sócrates, nem a tentar mostrar como seria este país se a Manuela Ferreira Leite fosse lá para cima, mas pronto.

Esperemos que não ocorra um desastre nacional no dia 27.

Mau disse...

Ahah

Quando fiz este post apostei com o meu irmão que os dois primeiros a comentar iam ser os defensores do PS (um deles assumido o outro não): Moutinho e Magnífico!:D

Eu não elogiei nenhum dos vídeos. O primeiro é mais a título informativo...

O segundo é genial ;D

PS: Engenheiro José Sócrates, Moutinho? Engenheiro?!?!?!?

Anónimo disse...

Estou a ver que a JS está em força no VPS.......

Kafka disse...

Oh Mau , o José Sócrates é um grande PM !!

- Ou não =o


VOTA MMS xD

Kikas disse...

Pegando no que disse o Magnífico, ainda ontem estive a falar com um amigo que é da JSD! e que afirmou que a Ferreira Leite no poder seria a Margaret Thatcher portuguesa.

E confesso que ao início queria ler os programas eleitorais do PS, do PSD e do Bloco. Quanto ao Bloco já desisti porque é um programa comunista pelo que já se pode constatar; no que toca ao PSD, apesar de 39 páginas não ser muito, já percebi que é um programa tão vago que a senhora pode fazer o que quiser no poder porque o que escreveu interpreta-se de várias maneiras, não sendo nada objectivo.
E o PS...130 páginas é um bocado puxadote, e como o povo é preguiçoso, prefere ir por aquilo que ouve. E o que ouve muitas das vezes é difamação, como o que acredito que seja o caso do encerramento do Jornal de 6ª, como sugere o último vídeo.

Kikas disse...

Ah e já que estamos a falar de Política, sugiro que façam o teste da bússola eleitoral, para verem com que partido se assemelham ideologicamente, segundo um estudo.

http://www.bussolaeleitoral.pt/

No final certamente que serão surpreendidos como eu fui.

Magnífico disse...

Mau, não elogiavas nenhum dos vídeos explicitamente, mas tendo em conta a exposição de ideias que fizeste ao longo de vários meses no blog, penso que é justo afirmar que essa ideia está, claramente, implícita.

Depois já te disse várias vezes que não sou apoiante, tipo militante ou outro do PS, ou qualquer outro partido, nem perto; apenas penso que, no momento é o melhor que temos para governar o país. E sempre tive por base isso. è verdade que penso que, neste momento, o Sócrates é o menos mau que temos para o nosso país. Bloquistas e comunistas são loucos, completamente radicais, e na minha opinião, metade dos votos são devidos a uma clara falta de publicitação das partes mais obscuras dos seus programas. Paulo Portas, dada a sua atitude mais moderada comparada com a de há alguns anos, até seria um bom candidato, no entanto ainda existem ali bastantes ideias de carácter tanto económico como na área da Educação e Saúde que me intrigam bastante. Manuela Ferreira Leite quase que nem deveria comentar. Desde a ideia de acabar com o TGV, à atitude que ela própria teve de extinção da democracia durante seis meses, desde as características xenófobas em termos de imigração, passando pelo isolamento de Portugal em relação ao exterior (caso polémico dos espanhóis) e acabando nas ideias retrógodas sobre a família. Por isso sim, apoio o Sócrates, actualmente contra a Manuela Ferreira Leite, tal como apoiei contra o Pedro Santana Lopes. Apenas me surpreende que tu o odeies tendo quase que apenas por base a atitude em relação à Educação, ou melhor, nem sequer quanto a isso, apenas em relação ao modelo de avaliação dos professores.


Mas dirias tu agora, que eu estaria assim a demonstrar-me quase que mais do que um militante, um fanático pelo Socratismo ou quiçá a revelar-me um dos filhos dele. Mas não sou, nenhum deles.
Primeiro, encontrei uma boa proposta no programa do PSD: a realização do novo aeroporto de Lisboa por módulos
Para além disso, nas primeiras eleições em que já era capaz de pensar pela minha própria cabeça digo-te que apoiei sem qualquer dúvida o Durão Barroso contra, se não estou em erro, o Ferro Rodrigues e mesmo quando era mais puto, o Guterres nunca despertou muito a minha simpatia.

Mau disse...

A questão, Kikas é que esse teste não tem nada a ver com a política actual. O PS tem medidas mais de direita do que de esquerda. Por isso o teste não serve de nada enquanto isto não for governado por gente que siga os verdadeiros ideais dos partidos.

Quanto ao jornal de sexta acho fantástico: é o telejornal com mais audiência mas acaba por opção da empresa (certamente que é melhor para a TVI perder audiência). E curiosamente acaba na semana em que a MMG iria apresentar uma peça sobre o Freeport (sim, há dados novos sobre o Freeport).

Politiquices à parte: o pior cego é aquele que não quer ver.

PS: se votar no PSD (ainda não sei se o farei) no dia seguinte serei o primeiro a estar na oposição. Isto desde que o Socras saia de lá, claro...

Mau disse...

Magnífico:

Já vi que a encontrar coisas más no PSD, no PP e no BE és fantástico... mas não te vi dizer nada do PS. Está tudo bem, pá? Não há nada de mal?

E eu já não discuto os partidos. Por uma questão ética não consigo votar num gajo que tirou a licenciatura como tirou e que em tantas outras coisas está envolvido... (Freeport, jornal de 6ª etc. etc.)

Magnífico disse...

Ahahah, devias fazer esse post em anónimo, ou pelo menos devias dizer que te roubaram a pass ou algo do género. Não é por mim, é que, que eu saiba, Sócrates não é testemunha no caso Freeport, quanto mais arguido (para além de que, mesmo que fosse, haveria a tal presunção de inocência, certo?)
Quanto ao jornal de 6ª, a empresa assumiu a responsabilidade interna, para além de que eu, se tivesse um programa daqueles, mesmo que fosse líder de audiências, fechava-o. É que uma forma de avaliação mais importante e séria do que um modelo de avaliação é um código deontológico, e digo-te que aquele pseudo-jornal era uma afronta a tudo o que existe de sério, principalmente, como é óbvio, fora política, que provavelmente só interessava, na política a alguns candidatos, dado que sem terem de pagar, tinham ali um espaço de anti-campanha fantástico.


Acabo com o seguinte artigo:

"O Conselho Deontológico (CD) do Sindicato dos Jornalistas considera que o “Jornal Nacional - 6ª feira”, da TVI, bem como o desempenho da sua apresentadora, são passíveis de reprovação por não respeitarem princípios éticos e deontológicos que norteiam o exercício da profissão.
Em comunicado divulgado hoje, 29 de Maio, o CD considera que a questão central que envolve o polémico serviço noticioso da TVI se prende com o facto de se “saber até onde pode ir a intervenção de um ou de uma jornalista pivô num espaço noticioso, ainda que regendo-se por uma estratégia editorial própria, distinta dos restantes serviços informativos”, como acontece neste caso.

Para o CD, um jornalista que desempenha funções de apresentador de um noticiário televisivo “continua vinculado aos princípios éticos e deontológicos que norteiam o exercício da profissão”, pelo que, sem prejuízo dos “sempre discutíveis aspectos editoriais, os pivôs devem estar claramente conscientes de qual o seu papel, se o de entertainer ou o de jornalista, não devendo confundir o conflito e o espectacular com a importância das notícias”. "

Já agora, o que pensavas tu do jornal de 6ª, Mau?

Mau disse...

Não gostava do estilo do jornal de 6ª. Mas por outro lado também era graças a ele que se sabiam as coisas que sabiam...

Porque é que faria o comentário em anónimo? Só as tuas opiniões é que estão correctas, as outras são tão pouco dignas e tão absurdas ao ponto de serem merecedoras de vergonha de serem assinadas?

Mantenho a pergunta:
"Já vi que a encontrar coisas más no PSD, no PP e no BE és fantástico... mas não te vi dizer nada do PS. Está tudo bem, pá? Não há nada de mal?"

Quanto aos casos do Sócrates... quando se nega o que tu negas, então não há nada a fazer. Já discuti isto contigo imensas vezes. Eu não te vou convencer a ti e tu não me vais convencer a mim. Não adianta continuar com isto...

Magnífico disse...

Não, devias fazer em anónimo, devido à asfixia democrática (a joke? x)). Era uma ironia, Mau, calma x)

Eu não falo nada do PS, porque já falei contigo sobre isso, e tu sabes perfeitamente que eu disse que as coisas não estão bem, mas há muitas coisas que até vão num bom caminho. Foi, apesar de toda a crítica e polémica que houve em relação a casos pontuais, a legislatura em que mais medidas se tomaram para andar com isto para a frente!

Em relação ao jornal de 6ª não percebi. Então os outros jornais não apresentavam as notícias? A minha opinião sobre o assunto, é que os outros jornais, pura e simplesmente se abstinham de opinar sobre as notícias constantemente. Relembro-te que as notícias são para ser apresentadas de uma forma imparcial sem qualquer forma de comentário que possa levar a julgamento de valor.

Eu sei que não vai levar a lado nenhum, mas eu gosto disto x)

Kikas disse...

E apesar de ter uma grande audiência, já havia rumores dentro da própria TVI de que o Jornal de 6ª poderia terminar, a surpresa acho que foi só quanto à questão de ser tão cedo, apesar de considerar uma decisão tardia.

E quanto so Sócrates concordo com o Magnífico no que toca às medidas que fizeram "andar com isto para a frente" e que ainda ninguém tinha tido coragem de tomar.

Magnífico disse...

A decisão não foi assim tão tardia, Kikas. Não te esqueças que ela foi "despedida" pouco depois de o José Eduardo Moniz ter saído do cargo que desempenhava na TVI. Pode não ser o caso, mas é uma hipótese que a Manuela Moura Guedes tenha sido protegida pelo marido durante uns tempos..

Kikas disse...

Eu pessoalmente também acredito nessa versão sobre o seu proteccionismo, ou o facto de não a "despedirem" porque sabiam que assim ganhariam uma "guerra" interna com o Moniz.

Mas no que toca ao que a Manuela Moura Guedes pensa do seu jornalismo, lê a entrevista que ela deu:

http://dn.sapo.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=1353086&seccao=Media

JoaoMouRinho disse...

Eu sinceramente ja estou farto de pregar para esta malta do psd. Votem la na manela, que e da maneira que faço erasmus durante 4 anos...Voces nao aprenderam quando ela la teve no governo.

Eu so pergunto o seguinte, a excepçao da educaçao onde fracassou este governo?

Voces tomam o PM como um ditador, mas digo.vos, se nao estivessemos em portugal, os casos como o do freeport, jornal de sexta, o facto de ele ser ou nao Eng. nem sequer existiriam...

Falam tanto, e agora temos o Anibal envolvido num caso :)

JoaoMouRinho disse...

Eu tinha vergonha de votar num partido que compra votos

JoaoMouRinho disse...

Mas e que tinha mesmo vergonha, Mau :)

Olha la mau, o benfica tambem te paga para veres os jogos do glorioso?

JoaoMouRinho disse...

Mas o pessoal do PSD nao pensa. Acho que eles nao sabem que o voto é secreto! Ups :)

jd disse...

Moutinho conta comigo para esse erasmus ;) vou começar a investir em votos . . .

Kikas disse...

Os Gato Fedorento são mesmo do piorio, além de ilucidarem o eleitorada para o facto da Manuela não saber falar, ainda revelaram o segredo dos votos comprados. Ai os marotos.

Mas o mais engraçado é que há uns anos, já não estou certa se foi o PSD ou a CDU, mas acho que foi o PSD que andou a distribuir cheques aos idosos na altura das autárquicas, num concelho aqui da zona.

PMinistro disse...

Ena, vejo tanto odio/medo(?) dos apoiantes do ps contra o psd. Calma. Se o psd é assim tao mau como voces dizem para que tanta propaganda ao ps? Se voces acham q o ps é assim tao bom entao nao devem ter duvidas q o povo vai eleger o Engenheiro com maioria absoluta claro.

Kikas disse...

Não necessariamente PMinistro. O que me assusta é que as pessoas estejam descontentes por coisas que até podem não estar (directamente) relacionadas com o Governo e que caiam na asneira de eleger uma pessoa só por esta estar na oposição, sem sequer se dar ao trabalho de conhecer o seu programa ou o que já fez no passado.

Maldini disse...

Eu pessoalmente na minha própria opinião vou votar SMS

Mau disse...

Oh Kikas eles são todos maus, é certo. Mas há uns piores que outros. Neste momento não há opção válida. Cabe-nos mandar escolher o menos mau...

Kikas disse...

É exactamente assim que eu penso Mau:)

Anónimo disse...

Eu acho o socrates bom!

Anónimo disse...

espero k o socrates ganhe pa te legalizar o teu casamento moutinho

Anónimo disse...

Eu o que acho giro nos defensores do socas daqui é que se limitam a dizer que o socas, tadinho, é vítima das cabalas e das camapanhas negras e etc e tal. Entretanto continuam sem responder ao atoleiro de casos em que ele está envolvido. Para lá da fé - acredito no homem e tal - respostas concretas aos casos fripó, «licenciatura», TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS COM O PROF MORAIS DE 4-CADEIRAS-4 QUE ELE DISSE QUE NÃO SE LEMBRAVA DE QUEM ERA QUANDO JÁ O CONHECIA ANTES, CASO DAS CASINHAS COVILHÃ-GUARDA, CASO DO ENVOLVIMENTO DE FAMILIARES EM PROJECTOS PÚBLICOS (VIDE FRIPÓ), CASO DA MISTERIOSA MANIA DE TAIS FAMILIARES EMIGRAREM PARA PAÍSES TÃO ESTRANHOS COMO A CHINA E ANGOLA, CASO ATERRO COVA DA BEIRA, CASO DA COMPRA DO APARTAMENTO POR METADE DO PREÇO, CASO DA REFORMA DA SANTA MÃEZINHA, UFF, PARA SÓ CITAR ALGUNS E NÃO FALAR NA SUSPENSÃO DO JORNAL DE SEXTA, NA PERSEGUIÇÃO AO BLOGER DO PORTUGAL PROFUNDO COM RESPECTIVO PROCESSO (ABSOLVIDO), CASO DO PROCESSO A JORNALISTA DO DN POR DELITO DE OPINIÃO, UFFFFF,SOBRE TUDO ISTO, DIZIA, os crentes deste ingenheiro de fancaria dizem ZERO, NADA, UM RUIDOSO SILÊNCIO. E um caso apenas destes todos que fosse, em qualquer país civilizado já teria dado DEMISSÃO. E não é um - são boés. Infelizmente a qualidade da nossa democracia é muita fraquinha e, de facto, assim nunca iremos a lado nenhum, pobre Portugal!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.