quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Made in Tunis (00)


Estou farto de política. Eu sei que ainda tenho que gramar com mais 15 dias de PS's, PSD's, PP's ou BE's... Mas este blog também não é um blog político por isso agora façamos o ponto e mudemos de assunto, pronto!

Estou já há uns tempos para vos falar de um país tão próximo quanto distante do nosso: a Tunísia.

A Tunísia fica próxima de Portugal. Fica a 2 horas de voo, mais coisa menos coisa. Contudo fica longe, tão longe de nós que quem lá não vai não o consegue imaginar.

Quando soube que ia para a Tunísia fiquei entusiasmado. Não era o deserto, não eram as praias, não eram os hotéis que me entusiasmavam. Era - pasme-se - a cultura, eram os tunisinos, eram os árabes. Para os Ocidentais como eu isto pode parecer uma loucura, mas eu explico o porquê do meu interesse na cultura árabe: queria livrar-me de vez do preconceito do "árabe-mau", do "árabe-terrorista".

Fui, portanto, de férias com a maior das aberturas de espírito. Queria provar a mim mesmo que nem todos os muçulmanos são fundamentalistas.

E são algumas das "estórias" deste país e, fundamentalmente, as experiências que lá vivi e as conclusões a que cheguei que vou partilhar convosco ao longo dos próximos dias...

4 comentários:

Asus disse...

Finalmente, literatura selvagem! Confesso que já tava farto de política!

B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

E os textos feitos na aula de estatisca? xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.