sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E tu onde estavas no 11 de Setembro?


Vinha agora a conduzir e ouvi no rádio que hoje era o dia 11 de Setembro de 2009. 11 de Setembro...

Vieram-me de imediato à cabeça as imagens das Torres a arder, dos corpos a atirarem-se.

Lembrei-me que nesse dia estava eu a entrar num Café com a minha mãe e a minha avó e na televisão vimos que um avião tinha embatido contra a Torre. Poucos segundos depois o jornalista dizia:
- E neste momento acaba de haver uma nova explosão dentro da Torre.

Eu não tinha dúvidas:
- Uma nova explosão não! Foi outro avião que foi contra a Torre!

Ninguém ligou ao que eu dizia... até verem na repetição o segundo avião a ir contra a Torre. Lembro-me que na altura não percebi o que se estava a passar. Era um miúdo e a última coisa que me passaria pela cabeça seria um ataque terrorista.

O resto já sabem.

O que vos pergunto hoje é, inspirado na célebre frase "E tu onde estavas no 25 de Abril?":

E tu onde estavas no 11 de Setembro?

14 comentários:

Kikas disse...

Na Serra do Gerês; ía no carro com os meus pais quando deu a notícia na rádio, por acaso o meu pai estava com alguma atenção e decidiu pôr o rádio mais alto, mas só nos apercebemos realmente da tragédia quando passámos pela Residencial onde estávamos instalados e vimos as imagens na televisão.

Disseste "o resto já sabem", mas sinceramente acho que são poucas as certezas que há sobre o que aconteceu, os motivos e tudo o que envolveu aqueles momentos.

B disse...

euuuuu ... estava no Cabo Espichel =) só soube bem mais tarde quando fui visitar um tio que tinha voltado de Cabo Verde ..

B disse...

oh Btw ... mandei mail =)

Anónimo disse...

estava a almoçar a ver o telejornal... vejo uma das torres em chamas. Ainda n tinha percebido nada daquilo e vejam um aviãozinho lá ao fundo da imagem.

Disse à minha mãe que tinha visto outro avião e de repente pumbas.. mais um

Anónimo disse...

estava a almoçar a ver o telejornal... vejo uma das torres em chamas. Ainda n tinha percebido nada daquilo e vejam um aviãozinho lá ao fundo da imagem.

Disse à minha mãe que tinha visto outro avião e de repente pumbas.. mais um

Anónimo disse...

*vejo

J.P. aka Nuno Gomes disse...

Estava no bar do rainha santa, no meu segundo dia de aulas, e vi incrédulo, tal como o resto do mundo, um avião a ir contra um prédio. A diferença é que eu tinha 11 anos, e não sabia minimamente o significado daquilo.

Bom blog pessoal, cumprimentos a todos, e continuem

Maldini disse...

A comer o que sobrou do meu bolo de anos. Vi logo logo. Foi feio, mas continuei a comer bolo:)

Fii disse...

Hum... acho que tambem estava a banquetear me com os restos da minha festa de anos..
Foi um choque, mas juro que na altura pensei que aquilo nao era a serio...
.. mas tambem continuei a comer xD

pahh... tou vidrada neste blog.. EXCELENTE!! :)

Mau disse...

E pode-se saber como vieste aqui parar, Fii?

Fii disse...

podes sim senhor..
o meu namorado era do Dona...e falou me do blog:)
Vim ver e fiquei fã... xD

Gosto especialmente das vossas aventuras na Figueira, pk sou de lá... e já tenho dado umas boas gargalhadas a vossa custa xD

Anónimo disse...

Estava num restaurante com uns amigos e quando olhei para Tv estava uma torre a arder. Eu sabia que aquela torre era um ícone de Ny. Primeiro pensei que era um filme, mas depois comecei a suspeitar que as TVs não costumam passar filmes à hora dos noticiários. Reparei que eram imagens da CNN e compreendi que aquilo era em directo. Pensei que fosse um acidente, um incêndio como no filme a Torre do Inferno. Chamei a atenção às pessoas que estavam comigo que começaram a desvalorizar, que era um fogozito e tal e foi então que me lembrei da hipótese de ser um atentado. Nesse caso quem poderia fazer uma coisa daqueleas? Lembro-me que pensei logo em dois suspeitos: os chineses, que na altura andavam à marrada com os EUA e o Bin Laden, já então declarado oficialmente Inimigo Público da América. É espantoso como ainda me lembro disto tudo, mas é verdade. Depois veio o outro avião, começaram a chover notícias de que havia mais, cheguei a pensar que seria o início de uma guerra atómica e, enfim, voltei aos meus pensamentos comuns que se diluiram na banalidade do resto do dia. Mas é muito interessane, agora que perguntas «Onde é que estavas no 11/9?» que me tenham ficado com tanta clareza estas memórias dos meus pensamentos. Lembro-me deles com a mesma clareza com que guardo as imagens das torres a arder.

s1ash disse...

Eu estava a ver em directo na RTP2 lol

Miguel Gomes disse...

Estava a ter uma aula qualquer na biblioteca. Entretanto a aula acabou mais cedo. E fomos para o bar do Rainha ver a TV. Também nunca hei-de esquecer o 11 de Setembro de 2012 onde passeio na Rua Larga a ver uma barraquita de uma juventude partidária (podia ser JS, JS, BE ou MAS, era a mesma coisa) a fazer propaganda ao pé do fim das matrículas dos caloiros com o País falido a receber mais medidas de austeridade. País de doidos e de contrastes.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.