quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Confissão de Mau-r-à-dona

Lamento imenso, mas tenho de voltar a falar sobre futebol neste blog. Mas não pensem que é uma coisa de fanatismos ou de "o meu clube é melhor que o teu". Não. Falo de futebol porque notei, pela reacção do Moutinho, um ódio imenso.

Passo a explicar: neste post, pelos vistos, meti umas simples palavrinhas que geraram uma reacção que me espantou imenso. Tudo o que disse foi "PS: Forza Fiorentina!"

Eis qual não é o meu espanto quando vejo a reacção do meu amigo ao meu post. Senti uma dor no coração, senti o meu mundo a desabar. Tinha sido desmascarado:
Anónimo "JoaoMoutinho disse...

Esse teu PS mete-me nojo! Tu não és português!

Metes nojo mesmo! [...]"

"Tu não és português!", atira-me à cara o Moutinho!

AHHHHHHHH! O sofrimento! A dooooooooooooor! NÃÃÃOOOOOO! Não sou português! Meu Deus! Perdoai-me Senhor, por ter torcido pela Fiorentina! Não sabia o que fazia!

Eu juro, juro mesmo que ainda um dia hei-de torcer pelo Porto ou pelo Sporting nas competições europeias para lhe provar que sou português! Oh Pátria amada, oh! Heróis do Mar, Nobre Povo... o quanto eu Te devo, Nação valente e imortal! E agora, assim, num PS dum texto a anunciar o meu regresso à Pátria Amada estrago tudo! Revelo a minha ingratidão perante o nosso grande país! Não, não mereço perdão. Deixem-me, amigos! Eu irei... partirei para um dia provar à Pátria que a amo e que estou disposto a rectificar este meu tão grave erro de, um dia, ter torcido contra uma equipa portuguesa nas competições europeias!

Eu confesso! Confesso mesmo! Torci contra o Sporting! E contra o Porto! Mas está dentro de mim e eu nada posso fazer. Já lutei com todas as minhas forças para apagar este tão grande pecado. Não posso, amigos. É mais forte que eu! Não consigo deixar de me rir quando o Paulo Bento encolhe os ombros e diz "Dranquilidad", não consigo deixar de me rir quando o Patrício sofre um frango ou quando o Bruno Alves oferece um golo ao Manchester como no ano passado! É mais forte que eu.

Ah, malvado Fado o meu, o de nascer assim com este defeito entranhado no sangue! Ahhhh! Eu confirmo, confirmo! Desonrei grandes nomes como Luís de Camões ou Fernando Pessoa que, no meu lugar, certamente torceriam pelos clubes portugueses nas competições europeias.

Mea Culpa! Mea Culpa!

Eu vou, parto agora mesmo. Vou a pé para a o Nepal, onde certamente com grandes períodos de reflexão recuperarei destes trauma e choque.

E agora confesso, já que fui descoberto. Sempre quis ser português, mas na verdade nasci na Ucrânia e fui trazido para este país quando era ainda muito novo. Sempre o meu disfarce de português encaixou na perfeição até ao dia em que o Moutinho, aqui, perante todos, me desmascarou!

Assumo perante todos a minha nacionalidade Ucraniana. E parto, agora. Parto para um dia voltar como português capaz de torcer pelas equipas nacionais nas competições europeias. Está dado o primeiro passo. Agora é esperar, reflectir, para um dia poder voltar e limpar a nódoa que deixei nos grandes nomes do nosso país, ao ter torcido pela Fiorentina...

8 comentários:

Kafka disse...

Não mereces perdão Mau , não mereces !
Não é com esta simples confissão qe o povo português te perdoará, como disses-te , e bem, ainda tens um logo caminho a percorrer!!

Pablito disse...

Melhor e mais sincero post de sempre :D
Obrigado a todos os sportinguistas por torcerem pelo Benfica quando jogamos contra equipas estrangeiras. Queridos :)
Já agora:
Kan Heerenveen :D
Könnte Hertha :D
Varētu Ventspils :D

Boa sorte Sporting :$

Asus disse...

Traidor. Devias ser preso tu!

Anónimo disse...

Tens o meu apoio..

Força Mau :'(

JoaoMoutinho disse...

ja nem digo nada...

Espero que sejas feliz com isso

Eu tinha vergonha de ser assim

Kikas disse...

O post está de uma ironia e de um sarcasmo fora de série, fantástico!

Agora falando no assunto em questão, também não acho muito bonito torcer por clubes que defrontam equipas nossas rivais, simplesmente na esperança de as ver perder quando se trata de mostrar à Europa como se faz futebol em Portugal.

Mas Moutinho, ignora isso e torce tu pelo Sporting:); de qualquer das formas deixa-os gozarem desta felicidade, tendo em conta que é rara.
[Pelo menos desde que nasci, 1990, o Benfica foi campeão nacional 3vezes! É normal que estejam agora empolgados:)]

Pedro Costa disse...

{*****}

B disse...

looool genial xD

epa se fosses mexicano eu ainda te mandava pro comboio do cais do sodré tocar acordeão e cantar o 'Quizás' pra te redimires (não temas que parece que se ganha bem) agora assim =P

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.