domingo, 13 de janeiro de 2013

Que saudades tuas...

I am the escaped one,
After I was born
They locked me up inside me
But I left.
My soul seeks me,
Through hills and valley,
I hope my soul
Never finds me.
           Fernando Pessoa

Estou há horas a falar contigo e só agora me apercebo de como não falamos verdadeiramente desde o Brasil.
Dizem que viajar sozinho é uma experiência solitária, mas não consigo deixar de pensar que é a solidão mais colectiva que conheço.
Tenho saudades tuas, sabes? Tuas ou minhas, sei lá... que interessa o jogo de palavras, se eu gosto mesmo de tratar por "tu" o meu "eu", ou por "eu" o "tu" que há em mim? Por incrível que pareça, só me lembro de ti - ou de mim - quando viajamos só nós. É algo que quem não viaja sozinho não pode entender. Mas que é precisamente a grande vantagem de o fazer: que bom que é ficar assim, agora, a conversar contigo em silêncio olhando o frio lá fora...

Sem comentários:

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.