quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Harakiri da Samsung Portugal


Inacreditável. É a única coisa que se pode dizer sobre esta campanha da Samsung chamada "Desejos para 2013".

Depois de ver os vídeos - acreditem que custou bastante aguentar até ao fim - só consigo exprimir a minha estupefacção. Saibamos ou não algo de marketing, esta campanha só pode ser definida como um desastre: estamos em Portugal, um país devastado pela crise, sem perspectivas de melhoria... e a Samsung entrevista gente que diz que para 2013 quer "menos: ter menos coisas, menos assesórios, MENOS! Muito menos! Comprar menos, ter menos à" sua volta.

A questão que se levanta é óbvia: é este o público-alvo da Samsung? E, se for, como é definido o público-alvo? O público da ostentação, da futilidade...?

A campanha é um falhanço tremendo, de uma insensibilidade inacreditável, com um objectivo qualquer que é, para mim, impossível de entender. Aliás: a própria Samsung já reconheceu o erro: as reacções foram tão negativas que os vídeos já não se encontram na sua página do Youtube.

É o problema da internet: uma vez cá, para sempre cá. 

Eu, pelo sim pelo não, já fiz o download dos vídeos, não vão eles desaparecer. 

É que também é importante aprender como não fazer...






Sem comentários:

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.