sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Nabohjaelp

Na partida de Copenhaga fiquei cerca de duas horas na estação a ler, à espera do comboio, enquanto via estas pessoas a distribuir flores por toda a gente. Muito mais do que flores, distribuíam sorrisos por centenas de pessoas que ali passavam e continuavam com a sua flor de papel. Durante essas duas horas não me consegui concentrar na minha leitura porque estive deliciado a ver o sorriso de quem passava e recebia uma simples flor de papel. No final, perdi a vergonha, e fui lá perguntar o que era o Nabohjaelp.
"É uma cooperação entre vizinhos que se limita a vigiar as ruas e que tornou Copenhaga uma cidade muito mais segura. Estamos a distribuir flores porque hoje é o dia do nosso aniversário".
Achei interessante. Fiquei de pesquisar mais quando chegasse a casa. E pude, finalmente, concentrar-me no meu "Closed observed trains", do checo Bohumil Hrabal.

Sem comentários:

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.