domingo, 2 de maio de 2010

Um outro olhar sobre o futebol

 

Chamem-me pessimista, mas hoje temo o pior. Veremos até que ponto este dia será ou não de festa. E independentemente de quem ganhe, será de festa se não houver mortos nem feridos. Ontem o autocarro do Benfica foi recebido com pedradas. A reacção, no site do clube foi: "Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença".

Infelizmente há muita - demasiada - gente a ver no futebol uma guerra e em cada jogo uma batalha. Amanhã, para muitos, será A batalha. É triste que um adepto não possa ir ver a sua equipa porque tem medo. E acho que isso só seria possível com castigos muito mais duros para os adeptos. Com câmaras apontadas a eles de forma a que pudessem ser facilmente identificáveis. Já que não podemos contar com o bom-senso humano, que se conte com o medo de uma prisão. Se é preciso isso para que o futebol se torne na festa que ser, que o façam. Seria triste haver um título vermelho não só pelo Benfica, mas também pelo sangue que se prevê.

Como adepto de futebol e principalmente como adepto da FESTA que deve ser o futebol, desejo que seja um jogo fantástico hoje à noite. Se tudo correr pelo melhor certamente que cá poderão passar depois do jogo para festejar - qualquer que seja o resultado.

Ainda assim, não posso deixar de dizer: com a reacção que teve aos ataques de que foi alvo, o Benfica será sempre o vencedor. E mesmo que não ganhe o campeonato já hoje... lá terá o Cortejo da Queima das Fitas muito menos gente no próximo domingo!

4 comentários:

Titi disse...

pois tera.. ate pq ha uma das meias-finais da taça de coimbra
=@.. maldita associaçao de futebol de coimbra =@

Pablito disse...

Hoje, eu vou lá estar :D

Vai ser perfeito: festejar o título naquela pocilga, milhares de cabeçudos a assistir à nossa festa.

Espero sinceramente ganhar por 1-0 com um auto-golo do bruno alves aos 93min, ou com um golo de qualquer jogador do benfica com a mão ou fora de jogo 25 metros ;D

Benfica <3

O gajo que tem a mania de olhar para os dois lados disse...

Se vanos por aí o FCPorto já ganhou este ano, muito antes do Benfica, com uma pedrada no carro do seu Presidente quando chegava a Lisboa. E o mais estranho disto tudo é que o carro nem, estava identificado, o que mostra a premeditação da acção.

Mau disse...

E leres com atenção oh "O gajo que tem a mania de olhar para os dois lados"?

Reescrevo o que tinha dito:
"Ainda assim, não posso deixar de dizer: com a reacção que teve aos ataques de que foi alvo, o Benfica será sempre o vencedor."

Sublinho a palavra REACÇÃO... É que podem criticar à vontade, mas pelo menos que leiam os textos.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.