quarta-feira, 26 de maio de 2010

Tenhamos memória


Outro dia, estava eu a ver o programa do Bruno Nogueira da RTP1 quando, pasme-se, o programa... acaba. Nada de especial até aqui, não é verdade?

Chateado com o facto de o programa ter acabado (acho que lhe foi a primeira vez que achei mesmo piada), começo no habitual zapping. E o que aconteceu a seguir é, também, digno de registo: não estava a dar nada de jeito. Portanto este post parece condenado a ficar muito fraquinho, visto que já vou no final do segundo parágrafo e ainda nada disse.

No momento seguinte ao zapping aconteceu o improvável: escolhi o canal que ia ficar a ver. Foi a Sic, visto que nos outros estava a dar publicidade. E, por essa altura, estavam a dar os Globos de Ouro, coisa com que eu nunca tinha perdido mais de 2 minutos. Estava o Ruy de Carvalho a homenagear o Raúl Solnado e eu comecei a criticar (não, não estava a falar sozinho) que só depois de mortos damos o devido valor às grandes pessoas. Disse, a certa altura, que gostava imenso do Artur Agostinho e que ele bem que merecia uma homenagem.

Mas depois veio o Prémio Revelação ganho pela Daniela Ruah contra adversários como o Fábio Coentrão e a indignação foi tão grande que logo me saiu o grande Artur Agostinho na cabeça. Isto da Daniela Ruah ser uma boa revelação é muito bonito, mas queria ver o que é que ela fazia se a adaptassem a defesa-esquerda, como fizeram ao Coentrão!

Adiante: no final da noite, qual não é o meu espanto quando vejo a fantástica homenagem que fizeram ao tal grande Senhor, Artur Agostinho. O momento é longo e, por isso, aos menos interessados aconselho que vejam pelo menos o vídeo que fizeram em homenagem ao Senhor. Vai desde o minuto e meio aos 6 minutos. Vejam que vale a pena. E, como diz Artur Agostinho, "tenhamos memória":

1 comentário:

Anónimo disse...

foi realmente um discurso brilhante. desliguei a televisão com um sorriso e um lágrima a querer sair, porque a mensagem foi demasiado clara para nos passar ao lado

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.