domingo, 23 de maio de 2010

O sonho de um poeta vivo


"Se ele vai eu também vou" - era o que eu gostava de ouvir numa situação extrema. 

Durante anos fui aluno de uma turma onde fiz amigos fantásticos. Faziamos coisas que na altura pareciam graves, que faziam com que os bons professores nos adorassem e os maus nos odiassem, que tornavam as más aulas nas mais divertidas, mas nas aulas boas ouvíamos atentamente o que os professores diziam. Em suma, éramos uns bons rebeldes: fazíamos trinta por uma linha aos maus professores e respeitávamos e admirávamos (assim como ainda hoje admiramos) os bons. Mas isto sempre nos causou problemas. Mesmo a mim, que era um dos santinhos da turma...

Muitas vezes alguns alunos passavam das marcas e o que se ouvia era um invariável:
- Arménio Miguel, já para a rua!

E lá ia o Arménio todo divertido e nada preocupado. Talvez por isso, talvez por receio, talvez por saber que ele ia para a rua por, de facto, ter ultrapassado as marcas, nunca chegámos ao ponto em que se ouvia a frase:
- Se ele vai eu também vou!

Imaginem o fantástico de uma situação em que a professora expulsa injustamente o Arménio. E, então, lá se ouvia o tradicional:
- Arménio Miguel, já para a rua!
E me levanto eu e digo:
- Professora, se ele vai eu também vou.
- Então vai. Rua, Mau!
E depois se levantava o Marco e dizia:
- Mas se ele vai eu também vou.
- Rua tu também!
E depois o Duarte, o Filipe, o Jorge, a Maria, a Inês, a Filipa, os Pedros...
- RUA RUA RUA! TODOS PARA A RUA!

E quando ia a dar por ela a professora tinha a sala vazia.

Bem sei que não está correcto. Mas é assim que eu gostaria que tivesse sido algumas vezes. Gostava de um dia poder contar isso aos meus filhos. Haveria maior prova de amizade?

11 comentários:

Maldini disse...

Maricas

Gordo e feio disse...

Lamechas

Mau-r-à-dona disse...

Melhor assim?

argolinhas disse...

por acaso vou-te contar 1 historia...porque maior familia que a turma da escola e a familia do futebol...no outro dia tava chateado com 1 colega da minha equipa com quem me dou muito bem...tinhamos jogo nesse dia...a meio da 2 parte sofri 1 falta por tras o arbitro nao marcou e deu golo deles...cheguei ao pe do arbitro e disse-lhe que a seguir ia fazer a mesma coisa e que esperava que ele tambem nao marcasse falta...agora o que aconteceu 1 minuto depois foi o seguinte:eu fiz falta por tras e vi vermelho directo...esse rapaz q tava chateado comigo (q demanha tinha chegado ao almoço e cumprimentado toda gente menos a mim) chega ao arbitro e diz: se ele vai pa rua entao eu tambem vou...e o arbitro deu-lhe o segundo amarelo e ele fui expulso tambem...

Mau-r-à-dona disse...

ahah o benfica jogava à hora do jogo no fim de semana seguinte?:p

argolinhas disse...

nao...isso foi contra o sepins que fui pedir a arbitra para me dar o segundo amarelo e ela riu-se...acho que essa arbitra me andava a acediar(nao sei se e assim que se escreve) dentro de campo.foi a unica que fez isso nos ultimo ano!LOL

Maldini disse...

Mau mete lá o post como estava. Já não reconheces a minha maneira de mostrar que gosto das coisas? Vá volta lá a meter isso como deve ser.

O Argolinhas assediado por uma arbitra? AHAHAH. Adorava ter lá estado!

Mau disse...

Apaguei sem gravar. Vocês tinham razão. O objectivo do post fica mais claro assim. Queria aproveitar para homenagear alguns amigos em especial e, por isso, meti a última parte. Os que tiveram a sorte (ou o azar) de o ler como estava, pronto... mas uma vez apagado já não consigo reescrever.

O objectivo não era que fosse lamechas. E tu e o gordo mostraram que realmente o era ;)

Maldini disse...

E lamechas é mau?

Fiquei positivamente comovido. Mas pronto. Um dia fazes outro com o conteúdo desse último parágrafo. Aliás, já fizeste, não já?

Mau-r-à-dona disse...

Acho que não... nem sei bem. Fica mais um mistério nesta selva ;)

umsorrisonumolhar disse...

obrigada pelo comentário :D

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.