sábado, 22 de maio de 2010

Mourinho


Inter campeão europeu. Parabéns ao Mourinho que mostrou hoje porque é o terceiro melhor treinador do mundo. De facto, só não o trocava pelo Jorge Jesus e pelo David Luiz a treinador. Fora estes dois é o melhor.

Ah... e alguém que dê uma malha ao Maradona ou que pelo menos o faça largar a droga. Porque deixar de fora Cambiassos e, principalmente, o Senhor Javier Zanetti para levar Bolattis, Palermos e afins só pode ser resultado das drogas que ele anda a consumir...

11 comentários:

DuarteAlmeidaCosta disse...

Só pode. O Zanetti é uma máquina.

Titi disse...

milito 2-0 robben

foi quem jogou (de uma forma geral)....

e claro q e apreciável tdo o trabalho defensivo d cambiasso i companhia..tiro-lhes o chapeu..

ah..i sim.. i nem somando as qualidades d cambiasso i do zanetti daria um jogador q chegasse aos pes d palermo...qnt mais d um bolatti =P

VIVA O MARA =D

Mau-r-à-dona disse...

Não esperava que o Jorge Jesus ser melhor que o mourinho gerasse tanto consenso. O David Luiz já contava, agora o Jesus é mais discutível...

Maldini disse...

E o Milito quase não vai jogar no Mundial, porque o empoeirado prefere o Higuain.

Com o Maradona ninguém levanta o pó! Não há cá desperdícios.

witi disse...

maldini, só jogam onze no futebol, o que é chato para quem quer colocar milito, higuain, aguero, tevez e messi na frente.

só podem falar de seleccionadores no final de cada campeonato.
É muito mais grave um scolari que fez uma excelente campanha no europeu, não levar o melhor guarda redes da europa desse ano, do que não levar o quim a este mundial.

Asus disse...

Quem é que falou no quim witi?

E só se podem falar de seleccionadores no fim dos mundiais? Desculpa lá então. Então já agora mete aí os prazos em que, durante o ano, podemos falar dos guarda redes, dos laterais, dos centrais...

É que se há datas convém que as divulgues!

argolinhas disse...

alguem disse ao cambiasso antes do jogo que ele so podia jogar a 1 toque???

Maldini disse...

Eu percebi o que o Wiki quis dizer. Por muito controversas que sejam as escolhas de um seleccionador, se surtirem efeito e chegar à glória, acabam por ser boas opções. Por outro lado se isso não acontecer: enorme falhanço.

Mas não foi isso que eu quis dizer. Só estou a dizer que se o Diego não jogar com os melhores que tem no momento é burro. E para mim o Milito é o melhor avançado centro do Mundo, quiçá da Argentina. Mas tudo depende de como ele montar o esquema. Se quiser jogar com uma linha de ataque móvel claro que ele não entra: Kun, Messi e Tévez. Mas até pode haver espaço para todos: Kun e Messi nas linhas, Tévez a apoiar Milito e Higuain.

Mas sim, essa nova regra de só poderem jogar onze faz todo o sentido, e assim, jogando com essa regra é claro que não há lugar para todos.

argolinhas disse...

ya maldini...mas assim deixavas o melhor desses todos de fora. o di maria

Mau disse...

Não, maldini. O que o wiki diz não faz sentido. O que aquilo revela é o habitual ódio ao benfica. É impressionante que com um post sobre o inter e a argentina ele vem falar do quim! Arre, dói assim tanto?!x)

Mas passando isso... essa de só se poder criticar no fim é, no mínimo, um erro. Porque por exemplo em 94 (salvo erro, porque nessa altura só tinha 4 anos e, como tal, não me lembro) o Brasil foi campeão com o mesmo dunga a jogar. E no entanto essa selecção é sempre criticada por ter traído toda a tradição brasileira de futebol de ataque, de futebol espectáculo.

Portanto, pode criticar-se, sim. Quer eles ganhem quer não, ficarão na mesma marcados por terem deixado Zanettis, Cambiassos, Luchos (que, não me venham com coisas, são melhores que os palermas e os bolattis até ao pé coxinho); assim como serão criticados os Grafites, Nilmares, Josués etc. deixando de fora Ronaldinhos, Paulos Ganso, Neymares, Patos...

O Ronaldinho, o Kaká, o Ronaldo (fenómeno) foram sempre aos mundiais muito novos, quando ainda eram relativamente desconhecidos. Era isso que tornava o brasil especial. Aquela magia toda dos moleques que iam aparecendo. Este ano o jogador mais novo é o ramires com... 23 anos!

Portanto, critiquemos. Porque traições destas ao futebol são sempre de criticar. Mesmo sabendo que o Brasil é, a par da Espanha, o grande candidato ao título. Mas ao Brasil, assim como à Espanha, ao Barça, ao Real, ao Manchester... não se pede apenas que ganhe.

(Nas críticas que fazes ao Maradona não concordo tanto. Gosto muito mais do Milito ou do tévez do que do higuain. Mas todos são grandes jogadores e só há espaço para três...)

Anónimo disse...

o milito para mim é de longe superior a aguero e tevez , mas deixar o senhor javier zanetti de fora isso sim é um crime

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.