domingo, 23 de maio de 2010

Mourinho (apenas algumas horas depois)

Simbiose perfeita, ou não haverá espaço suficiente para os dois e um terá que morrer?

Uma das duas fará correr (ainda mais) rios e rios de tinta para o ano. Para já, o que é quase certo é que José Mourinho, El Especial, se mudará para Madrid. O próprio admitiu no final do jogo desta noite estar farto de Itália, e querer treinar o Real:

«Vou deixar o Inter. Estou farto de Itália. O ano que vem vou treinar o Real Madrid. Ainda não falei com ninguém, mas sei que existe interesse do Real Madrid e é verdade que também estou interessado.»



O que vai sair daqui? Não faço ideia. Mas se sair bem, imaginem o quão espectacular vai ser ver o José Mourinho olear a máquina que conta com parafusos como Kaká e Van der Vaart, calços como Pepe e Sérgio Ramos, porcas como Casillas e pregos como Benzema, Híguain e Cristiano Ronaldo?

Pode ler a notícia do site A Bola aqui:

19 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Só espero que o Mourinho não meta uma máquina de futebol bonito como o é o Real a jogar à Mourinho. Será uma boa prova para ele: será que ele vai conseguir fazer o Real regressar aos tempos dos zidanes e figos?

Ou vai meter um Real à Chelsea e à Inter? Espero que não. Para dar cabo das tradições de futebol espectáculo já me basta a convocatória do Dunga com 20 trincos e 3 guarda redes...

Tiago disse...

Mau se nao estou em erro, o chelsea na 1a época era uma maquina a jogar...

Mau disse...

Não vamos comparar o chelsea da primeira época do mourinho às grandes equipas do real, ao barça actual, à espanha actual, às grandes equipas do brasil etc. etc. etc. como se pretende que o real volte a ser, pois não?

argolinhas disse...

e o porto do mourinho nao jogava futebol espectaculo???

Mau disse...

Fogo. Vocês já chateiam. Oh argolinhas onde é que eu falei no porto?

"Ou vai meter um Real à Chelsea e à Inter?" - eu falo de duas equipas que ele treinou. Por que raio me vens tu falar de uma terceira? Se não a referi por alguma razão foi...

Ainda assim o Porto tem uma dimensão bem diferente do Real Madrid. E, apesar de ter sido um grande trabalho, não me parece comparável. Mais uma vez, porque:
"Não vamos comparar o porto do mourinho às grandes equipas do real, ao barça actual, à espanha actual, às grandes equipas do brasil etc. etc. etc. como se pretende que o real volte a ser, pois não?"

E o que eu digo é que ESPERO que ele consiga voltar a meter o real a jogar o futebol que eu gosto de ver. E não apenas que consiga que o real volte a ganhar...

[Agora vão-me perguntar se o Leiria ou o Benfica do mourinho não davam espectáculo? - já que são as equipas dele que sobram sem que eu nelas tenha falado...]

Mau disse...

Isto dava um post giro:
falo em argentina e no inter, respondem-me com o quim e a selecção nacional.

falo do inter e do chelsea, respondem-me com o porto.

daqui a pouco falo de futebol e vocês respondem-me com receitas de cozinha... x)

argolinhas disse...

oh mau mas quando e que eu disse que tu falaste do porto?mas ai e que esta.nao falaste tu mas falei eu...o porto de mourinho jogava futebol espetaculo.quanto ao futebol que tu gostas nao es tu que tens de decidir o futebol que o real quer.o que eu sei e que o mourinho nunca teve jogadores fora de serie par dar espetaculo, como tem por exemplo o barcelona...lampard e grande mas nao e para dar espetaculo assim como zanetti, cambiasso, terry, drogba, maniche...

PM disse...

acho que o mourinho independentemente de meter o real a jogar bonino ou não, vai querer ganhar títulos e como ele disse, vai querer ganhar a liga dos campeões em 3 clubes diferentes

argolinhas disse...

oh mau quer dizer tu falas do trabalho de uma pessoa que tem 10 anos e so falas de 3 ou 4 anos desse trabalho e nos e que tamos errados?

Mau disse...

2000 Benfica
2000 - 2002 União de Leiria
2002 - 2004 FC Porto
2004 - 2007 Chelsea
2008-presente Inter de Milão

De 2004 a 2010 são 6 anos em 10. Sendo que os realmente importantes são os que ocorreram desde o porto. Não disse que ele não fez um bom trabalho nas equipas em que trabalhou. O que digo (mais uma vez) é que espero que ele meta o real a dar futebol espectáculo.

Esse argumento do:
"Quanto ao futebol que tu gostas nao es tu que tens de decidir o futebol que o real quer"
também é um argumento espectacular.
Mas o que é que eu tenho a ver com o real? Só digo que EU - EU, a minha pessoa, certo?!?!?!? -, reitero, EU (para que não haja dúvidas) queria ver o Real a jogar futebol como vi nas épocas dos galácticos. Como vejo o Barça.

Eu.

EU!

Ou será que não posso gostar mais de um tipo de futebol do que do outro? Vocês gostam do estilo de jogo do Chelsea. Tudo bem. Eu - EU - falo por mim - MIM.

Ninguém está a tirar mérito ao homem. Só estou a dizer que gostava de o ver a meter uma equipa como o real a jogar à... Real. Só isso.

Mau disse...

"lampard e grande mas nao e para dar espetaculo assim como zanetti, cambiasso, terry, drogba, maniche..."

Lampard, drogba, zanetti, sneijder, milito, eto'o, balack, shevchenko, anelka não dão espectáculo?!

E mais: se esses não dão espectáculo são uma opção do Mourinho. Ou quem é que foi buscar:
Paulo Ferreira;
Essien;
Ricardo Carvalho;
Ballack;
Sheva;
Drogba;
Anelka (este não tenho a certeza)
Tiago Motha;
Milito;
Eto'o;
Pandev;
Lúcio;
Mariga;
Quaresma;
Muntari;
etc.
etc.

E para mim isso é um mérito dele. Agora o que digo é que ele não faz equipas para darem espectáculo. E era isso que eu - EU - gostava de o ver fazer no Real... e acredito que o consiga fazer!

Tão simples quanto isso...

Anónimo disse...

Vai ser mesmo um espectáculo! até já estou a ver o onze do RM da era mourinho:
GR - Casilhas;
defesas: sergio ramos, albiol, Garai e Metzlelder; Arbeloa, Pepe, Diarra, Lass e Gago; Cristano Ronaldo.

... E não sei que o ronaldo se adapta a este modelo de jogo... Provavelmente sai em dezembro para entrar o Thiago Mota ou o cambiasso. Ala Madrid!

Anónimo disse...

O mourinho nao quis o sheva e o ballack, alias foi quando estes dois entraram que começou a estalar o verniz entre mourinho e russo

Mau disse...

Tens a certeza, anónimo?
"O Chelsea de jose Mourinho acaba de contratar o ex jogador do AC Milan Andriy Shevchenko

O que parecia impossivel a umas semanas agora tornou-se realidade o chelsea acaba de contratar este grande ponta de lança que era um sonho de mourinho para fazer uma grande equipe para ganhar a liga dos campeões."

Ou esta:
"Já o treinador do clube londrino, José Mourinho, deixou bem claro: "O Andriy foi sempre uma primeira escolha desde que aqui cheguei. Tem grandes qualidades, tem ambição, disciplina, inteligência táctica e é um goleador, claro"."

O que aconteceu depois toda a gente sabe. Mas que o Mourinho o queria queria... ou achas que gastava 45 milhões num jogador que não queria?

argolinhas disse...

mau com esses jogadores ganha-se titulos, joga-se bom futebol mas nao se joga o futebol espetaculo de que tu falas.esse futebol joga-se com zidanes, messis, ronaldinhos, ronaldos, cristianos, cruiffs, figos...e mais mau.nao sei se tiveste o prazer de ler a entrevista de ontem do jesus a bola mas se ainda nao tiveste vai la e le o que ele diz do cardozo...acho que e a melhor resposta para esta questao a comparacao que ele faz entre o cardozo e o aimar...

Maldini disse...

Mau, nisto estou totalmente do lado do Argolinhas. O Mourinho nunca se apanhou numa equipa de estrelas. Por isso acho que ele vai conseguir atingir o seu objectivo primário que é vencer a Champions e o Campeonato, e o secundário, que é pôr a equipa a ganhar jogando o futebol espectáculo que reclamas.

Ou não sabes que o Mourinho é ambicioso? Ele quero imenso ser primeiro treinador a ganhar a CL por 3 clubes diferentes, mas também quererá ser imortalizado como o treinador de uma das melhores equipas de sempre do Real Madrid.

Este link é a entrevista inteira do JJ. Tem mais piada ouvi-lo falar do que ler. A maneira como ele diz Champions League e Euro League parte-me todo.

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=9216&pag=1&vis=

Mau-r-à-dona disse...

Maldini:

Digo o mesmo: quem fez as equipas foi o Mourinho. E, no caso do Chelsea, podia comprar quem quisesse. Escolheu os Drogbas e os Essiens que são grandes jogadores mas que, segundo vocês, são incapazes de dar espectáculo.

Vamos ver é se agora ele escolhe os jogadores para ganhar e dar espectáculo ou não.

Espero que sim... [portanto o argumento de que nunca se apanhou numa equipa de estrelas, pelo menos no caso do Chelsea vai por água abaixo. Porque a equipa foi ele quem teve liberdade para a fazer. Ou vais negá-lo?]

argolinhas disse...

e podia ir buscar o messi ou o ronaldinho ou o ronaldo nessa altura para o chelsea?so restava o david luiz mas esse so queria ir para o benfica...

Mau-r-à-dona disse...

podia ir buscar o deco. ou o kaká. ou sei lá, já não me lembro de quem estava disponível na altura. mas o facto é que com o dinheiro que tinha conseguia ir buscar quase quem quisesse...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.