quinta-feira, 20 de maio de 2010

Enapália 2010, por Rennie


Vivemos num país que bateu todos os records históricos de desemprego. Mas continuamos a ser «representados« por cerca de 300 parasitas parlamentares (salvo algumas excepções) pagos principescamente e sujeitos de regalias obscenas.

Estamos à beira da falência. Mas mantemos 18 governos civis, autarquias e juntas de freguesia desnecessárias, ministérios desnecessários (já alguém reparou que temos um Ministro para os Assuntos Parlamentares?!), dezenas e dezenas de empresas públicas e comissões regionais, de turismo e afins, tudo isto, simples ninhadas de acolhimento de filhotes políticos.

O governo xuxa anuncia aumento de impostos, primeiro por seis meses, depois até 2011, agora até 2013, mas com a possibilidade de se manterem até «haver necessidade». No entanto o mesmo governo mantém os projectos de construções faraónicas que não podemos pagar, como o tgv até ao Poceirão (!!), o novo aeroporto, a terceira travessia do Tejo e mais umas quantas auto-estradas, tudo, como é fácil de prever, em alegre derrapagem, tudo concessionado aos mesmos eternos suspeitos do costume.

Temos uma escola pública completamente de rastos que precisa de reformas urgentes (que não as sucessivas e irresponsáveis aberrações levadas a cabo pelos governos xuxas). Mas em vez disso o governo diverte-se a dar magalhães aos putos para que estes se entretenham a jogar o Fifa 2010.

Temos uma lei muito moderna e avançada que institui os casamentos homossexuais. E,ao mesmo tempo, há um portugal serôdio e ultramontano que penaliza profissionalmente uma professora que se posou, quase nua, para as páginas da Playboy.

Todo este aparato, toda esta aberrante inadequação entre o fundo e a forma, entre a imagem e o substracto que são hoje a essência do Portugal xuxialista, não podiam ter encontrado melhor símbolo que o primeiro ministro: fato Armani por fora, mas meias rotas e cuecas sujas, por dentro.

Pic da capa do álbum Enapália 2000 dos imortais Ena Pá 2000.

Post retirado do Tapornumporco

6 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

E assim vai o país. E o pior é que o povo vota em neles. Pois, tal como disse aquando das eleições: têm o que merecem.

Mesmo triste é que a alternativa é um clone do Socras. E para que se veja a mentalidade do país a melhor prova é esta: tira-se a velha da frente do PSD e mete-se um inútil bem vestido e bem falante... e o PSD passa a liderar as sondagens.

Têm o que merecem...

Anónimo disse...

Kikas, abandonaste-nos?

Maldini disse...

Ganda Banner!

Asus disse...

"Todo este aparato, toda esta aberrante inadequação entre o fundo e a forma, entre a imagem e o substracto que são hoje a essência do Portugal xuxialista, não podiam ter encontrado melhor símbolo que o primeiro ministro: fato Armani por fora, mas meias rotas e cuecas sujas, por dentro. "

Descreve-o na perfeição. Grande post Rennie!

E grande banner! Muito melhor que o outro!

Anónimo disse...

a minha professora bruna posou toda nua, e não quase nua como consta no post.

Kikas disse...

Voltei anónimo! xD
Peço desculpa pela minha grande ausência, e já vi que tenho muito que ler, o que em muito me alenta:)

Quanto ao banner, os meus parabéns pela (grande) mudança, e que o "slogan" se traduza em realidade!

No que toca ao texto, concordo com muito do que se disse e nesse sentido convido-vos a ler este artigo de opinião: http://aeiou.expresso.pt/o-regime-que-morreu-tres-vezes=f497522

Mas concordo com a penalização da professora de Mirandela. Não que tenha algo contra a quem posa nua ou semi-nua para revistas, mas do meu ponto de vista acaba por haver uma incompatibilidade entre a profissão exercida por Bruna Real e a "reportagem fotográfica" que fez. Talvez o problema viva na socieade que lida com a nudez com algum complexo e com um sentimento de desconforto, mas a pudicícia acho que deve ser um valor a manter.

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.