segunda-feira, 24 de maio de 2010

Adeus Moreira


Tinha 4 temas diferentes previstos para hoje, por isso talvez haja mais um post logo à noite. Não sabia sobre qual deles escrever. Até que vi uma notícia sobre o Moreira que me fez optar por este tema. Ontem foi o seu último jogo pelo Benfica. O último jogo daquele que, para mim, é o melhor dos 3 guarda-redes do plantel actual do Benfica. Mas não é para discutir as qualidades - que, goste-se ou não, são imensas - do Moreira que faço este post. Faço-o para mostrar que há memória.

E o Moreira já se tornou muito mais que um jogador, muito mais que um guarda-redes do Benfica. O Moreira foi, durante anos, o menino maravilha do clube. Foi aquele que durante aqueles anos de constante aperto no coração por causa das horríveis equipas que o clube tinha nos salvou e nos fez sonhar. Estava destinado a ser o Casillas do Benfica até que... se lesionou. Passou um enorme calvário - qual Pedro Mantorras - e quando finalmente um treinador decidiu apostar nele e escolhê-lo para titular... lesiona-se novamente!

E eis que os benfiquistas acabam por perder um guarda-redes da casa, que era mais uma extensão dos adeptos ao terreno de jogo. Por isso eu digo: haja memória. Moreira sempre teve um comportamento exemplar. Sempre provou que tinha qualidade. Na pré-época deste ano conseguiu estar em grande forma e levar a melhor sobre os concorrentes directos (Quim e, na altura, ainda o Moretto). Depois de ter feito uma fantástica pré-época, na qual os seus colegas de posição deram os chamados frangos, eis que Moreira recebe o prémio: fica a terceiro guarda-redes da equipa. É das poucas mágoas que tenho, das poucas coisas que Jesus fez que acho erradas.

Moreira acaba este ano o contrato. Parece que é o adeus definitivo ao Benfica que, verdade seja dita, nunca o tratou como merecia. Mas os benfiquistas têm memória. Já se diz que Moreira vai para o Sporting e para o Porto, que vai para o estrangeiro... e eu digo que mesmo que isso aconteça sempre torcerei por que tudo lhe corra bem na sua carreira. Porque durante quase toda a infância foi a pouca luz que emanava da equipa do meu coração. E isso não se esquece.

De vermelho, verde ou azul, Moreira será sempre Benfica. Tenhamos memória.

5 comentários:

Mau-r-à-dona disse...

Di Maria confirmado no Real Madrid, David Luiz provável
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1577365

Só não dá post porque o villas boas tb já tava no Porto e afinal...

B disse...

como eu subscrevo este post ... =/























размести объявление

Maldini disse...

Vai para a Briosa:)

Mau-r-à-dona disse...

Isso é que era, Maldini...

Anónimo disse...

http://www.ojogo.pt/26-145/artigo866707.asp

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.