quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mou vince!




Mas que grande jogo de futebol. Não houve espectáculo bonito, mas foi dos melhores espectáculos feios que eu já vi.

Entretanto os outros habitantes do meu prédio ou estão em mudanças ou já partiram a casa toda de tanta coisa cair no chão.

Barcelona 1 - 0 Inter (agregado 2 - 3)

25 comentários:

Joaquim disse...

O Maldini a gostar dum feito da Internazionale? Muito estranho :)

Maldini disse...

Antes de ser do Milan sou de Milão e de Itália!

Mau disse...

Espectáculo tão fantástico quanto o Augusto Inácio a jogar no estádio da luz: 10 gajos (9 a partir da expulsão do tiago motta) lá atrás a mandar chuto para a frente. A questão é que a Naval tem o Simplicio, o Peiser, o Gomis e o Carlitos onde o Inter tem o Eto'o, o Júlio César, o Lúcio e o Maicon. Meter um orçamento de milhões a jogar à Naval... é genial, claro! É o special one!

Ontem o espectáculo perdeu 3 a 2.

Mau disse...

Inter 3 Barça 2 Grécia 1 Portugal 0 Benfica 1 Marítimo 1 Em comum? Um autocarro...(ou vários)

Maldini disse...

Eu gosto de ver futebol. E isto também é futebol e dá-me prazer.

Se só sabes apreciar o futebol do género do Barcelona, e não consideras futebol o que o Inter fez, ok. Não te posso obrigar a gostar, porque não é bonito, e por isso não é fácil de gostar.

Mas uma coisa é certa. Este ano o Barcelona não é campeão europeu.

Maldini disse...

E o penúltimo jogo da Académica no estádio da luz. Marcou um, e estacionou o resultado. Levou bolas no poste, barra e algumas a serem cortadas em cima da linha. Não fez mais nada o jogo todo. Resultado: 3 pontos.

Eu gosto imenso de táctica, e quando é bem executada, prefiro-a a goleadas de 7-0 ou 8-0.

argolinhas disse...

mau nao concordo contigo...ontem tudo o que lucio fez por exemplo foi mais brilhante que o messi...falas do anti-futebol do inter e que e feio...achei mais feio o barcelona andar 1 hora a trocar a bola de pe para pe devagar, devagarinho pois cada vez que tentava um passe mais arricado perdia a bola...entao onde esta a qualidade dos jogadores do barcelona para aumentarem a velocidade de jogo, desiquilibrarem no um para um???olha e mais para mim o lance mais bonito do jogo foi um entre o milito e o sneijder sozinhos no meio de 7 jogadores do barcelona...a diferença entre o barcelona-inter e benfica-maritimo por exemnplo e que o benfica teve umas 15 ocasioes claras de golo enquanto o barcelona so teve 2 ocasioes de golo...foi assim que eu vi o jogo

Mau disse...

Teve duas e marcou dois golos que dariam a passagem... lol

Barcelona 560 passes.
Inter 70.
Fantástico o futebol do Mourinho.

O que digo é que com isto o futebol anda para trás. Como disse com a Grécia. Mas eu gosto de futebol espectáculo e não do estilo de jogo italiano - por alguma coisa o campeonato italiano está há anos em decadência: ninguém atura aquilo.

Mas sim, respeito quem gosta. Mas então que sejam coerentes e não critiquem os Boavistas de outrora, as Navais e as Grécias... todos os Inácios, Pachecos e Renhagels sao génios da táctica.

Mas eu prefiro o futebol alegre, o futebol total do Manchester, do Bayern, do Barça, do Benfica etc.

Com 10 craques com 1m90 cada um à entrada da área quem é que consegue desequilibrar? E as substituições do Mourinho são tão geniais que eu adivinhei-as em voz alta - e em tom de gozo por serem tão defensivas - ainda ao intervalo.

Mas é português. "E tem muito NÍVEL. Porque como ganha pode fazer o que quer sem ter respeito por ninguém." - é o argumento dos mesmos que dizem que o Jesus é um sabujo nojento e que devia ter vergonha.

Ainda há-de vir um post a defender que por se ganharem títulos a falta de respeito passa a ser o "NÍVEL".

Anónimo disse...

falta de respeito? não entendi.

se não existissem génios como o mourinho era difícil parar uma equipa como o barcelona, quase impossível, sem recorrer à sorte. pelo menos numa eliminatória com duas mãos. para parar o barça é preciso usar outras armas, diferentes de derrotar outra equipa qualquer do mundo. e provavelmente a única formula seria a do mourinho. e mau, o inter não ganhou ontem, ganhou na primeira mão onde marca três golos. e o que dá brilho à vitória e às FORMAS de jogar de mourinho é que ele consegue por a mesma equipa a defender exemplarmente num determinado jogo, e no outro fazer um jogo cheio de arte e magia como tu gostas de ver, mau. e isto não faz o futebol para trás, nunca! seria bem bonito se o barça tivesse dado a volta, e se isso tivesse acontecido,hoje estaria a dizer que seria dos melhores jogos que tinha visto

Mau disse...

E eu que vejo regularmente bocados - não aguento ver mais do que isso - dos jogos do inter nunca o vi a praticar o futebol de que eu gosto.

E festejar da forma como ele festejou não é uma falta de respeito? Com todo aquele ódio que ele próprio assumiu? Ou vais-me dizer que aquilo era a festejar com os adeptos do Inter?

Anónimo, és o El Gordo ou o Gordo e Feio (ou nenhum dos dois...)? Só estou a perguntar porque pareces-me um deles e já agora gostava de saber quais são os que me batem agora para poder daqui a uns tempos apanhá-los em contradição :P

argolinhas disse...

mau vou-te voltar a tentar explicar a minha ideia...sou contra os autocarros...agora o inter defendeu de forma brilhante e isso tu nao podes contrariar...uma coisa e o que o maritimo fez em que teve manifesta sorte(bolas ao poste, penalty falhado, o weldon falhou 2 golos em cima da linha de golo), outra e 1 equipa da qualidade do barcelona so conseguir criar 2 situaçoes de golo jogando 90 minutos em cima da area do adversario...ja agora mau sera que se o nosso benfica tivesse sido 1 pouco assim em liverpool nos nao estariamos agora no estadio da luz a ver as meias da liga europa?o que o inter fez no 1 jogo para mim tambem e brilhante(transicoes a 3 toques que punham a bola de um lado a outro do campo com enorme qualidade...ou nao viste isso no jogo em casa?).mais e comentei isto com o el gordo durante o jogo...tambem sou 1 apreciador do futebol atacante como o benfica faz, mas houve lances que tambem achei brilhantes defensivamente...ja viste como a defesa do inter se movimentava cada vez que havia um passe longo para ser fora de jogo...isto tambem e brilhante...menos bonito mas para mim brilhante e o que e certo e que o mourinho derrotou aquela que se calhar e a melhor equipa da historia do futebol...isto nao e brilhante mau?

argolinhas disse...

mau so mais uma coisa...quanto a falta de respeito que diseste do mourinho ter festejado...deixa-me fazer-te 1 pergunta.suponhamos que o benfica e campeao domingo no estadio do dragao.e uma falta de respeito os adeptos do benfica cantarem campeoes?

Maldini disse...

Nem sequer compares o estilo de jogo do Boavista no ano em que foi campeão com o deste Inter.

E já viste o que disse o Mourinho depois do jogo? Disse que odeia este tipo de jogo à italiana, mas que o respeita.

E pelos vistos soube utilizá-lo e tirar partido das características dos jogadores que tem. Porque o Barça não conseguia fazer o jogo que o Inter fez.

E agora pergunto-te. Preferias levar o futebol para a frente abrindo as tuas linhas, jogando com os extremos colados ás laterais e fazendo grandes rupturas e comer 4 ou 5 golos do Barça e ser eliminado (que era o mais que provável);
ou preferias passar assim?

Daqui a 10 anos quem olhar para trás já não se lembra de quem foi o 2º classificado, quanto mais de quem ficou pelas meias-finais... quanto mais de como ficou.

Kafka disse...

Concordo com o Maldini, daqi a uns anos ninguém se lebra de qem era os semi-finalistas ou como perderam, o qe importa é ficar na história como campeões, e com o 'futebol feio' (como tu não gostas) o Mourinho deu mais um passo nesse sentido.

O Inter fez por marcar golos em casa, a jogar em Camp Nou fechou-se, como era de esperar, e nesse aspecto foram, eles sim, a melhor equipa do Mundo

Anónimo disse...

Nao percebo o odio que aqui vai ao mourinho... Parecem os comentarios da bola.. Gostava que comentassem tambem o " autocarro " que ele meteu em stamford bridge, concerteza tambem adivinhaste as substituiçoes la ;) E ja agora na primeira mao em camp nou tambem, onde o guardiola ate tirou o zlatan para meter o abidal . Falta de respeito????? e ligar o sistema de rega no lado onde o inter festejava ???

Concordo contigo argolinhas a grande diferença do maritimo benfica para o inter barcelona foram as ocasioes de golo que a jogar 93 minutos em 50m so criaram 2 ocasioes de golo, bastou anularem os pigmeus..

Lição Tactica!

Cumps

Mau disse...

Último anónimo, gostas do Domenech?

Eu não. É um arrogante nojento. Se gosto do Mourinho? Não. É um arrogante nojento. E não me venhas com o argumento de que tem razões para isso porque eu simplesmente não gosto de arrogância. Só isso. Não digo que é mau treinador, mas tenho o direito de não gostar do estilo, ou não?

E o Guardiola não as tem? Alguma vez o viste a fazer aquelas figuras?

Mau disse...

"argolinhas disse...

mau so mais uma coisa...quanto a falta de respeito que diseste do mourinho ter festejado...deixa-me fazer-te 1 pergunta.suponhamos que o benfica e campeao domingo no estadio do dragao.e uma falta de respeito os adeptos do benfica cantarem campeoes?"

Que é que isso tem a ver com o Mourinho ir a correr festejar CONTRA os adeptos do barça? Não gosto desses festejos com ódio. É preciso saber ganhar e saber perder. O Mourinho provou mais uma vez que não sabe ganhar (nem perder...).

Mau disse...

Quanto à perfeição do Inter comparada com a do Marítimo, da naval e do boavista: o salário do Silvino treinador de guarda redes do inter é capaz de dar para pagar o plantel todo do marítimo, da naval e do boavista.

O mourinho mete os melhores jogadores do mundo a jogar assim. Teve mérito em passar a eliminatória? Teve. Mas não me obriguem a gostar, é tanto quanto isso...

E podem crer que este post ainda me irá servir para umas citações engraçadas ;) - excepto do maldini, claro: como é adepto da AAC nunca vai ter de se ver a jogar contra um autocarro x)

Maldini disse...

Foi? Sinceramente só o vi a apontar para a bancada superior onde estavam os adeptos do Inter.

O que é que ele fez aos do Barça?

No Camp Nou a claque do adversário fica no 5º anel.

Mau disse...

E quanto a lembrarem-se da final e não dos terceiros ou quartos eu digo-te assim: daqui a 10 anos aquilo de que me lembrarei será do melhor futebol que vi na vida praticado por uma equipa de baixinhos geniais e que se chama Barcelona. Treinada por um treinador fabuloso que apostou na cantera, que não tem tiques de vedetismo e que sempre se comportou como um Senhor.

Da mesma forma que me lembro do Real Madrid de Queiroz, que jogou um futebol ao nível deste do Barcelona mas que morreu porque saíu o Makelele... e porque o Queiroz não quis meter o Cambiasso. Mas essa equipa não ganhou nada. E alguém se esquece dela? Só mesmo quem não a viu jogar...

Mau disse...

Maldini, vê o vídeo outra vez: ele corre e aponta para o estádio e mexe o dedo às voltas. Ou vais-me dizer que era porque tava a correr que mexia o dedo e apontava para o estadio todo? Não sejamos anjinhos...

Anónimo disse...

Do que eu me vou lembrar e do que as pessoas se vao lembrar vai ser mais uma liga dos campeoes ganha pelo mourinho . E do que as pessoas se vão lembrar vai ser de uma pessoa chamada jose mourinho que deitou abaixo a equipa considerada por muitos imbativel. Disso é que se vão lembrar .

Esperem-no em madrid!

Anónimo disse...

Contrariamente ao que algumas pessoas aqui defendem não são sempre os vencedores que ficam para a história. Muitas vezes o que fica para a história são as equipas que, mesmo perdendo, jogam tão bem que são essas que marcam o jogo e a nossa memória. A holanda de cruijjf perdeu dois mundiais e ficou para a história como uma das melhores equipas de sempre; a hungria de puskas ficou para a história apesar de ter perdido a final com uma alemanha de armários de quem ninguém se lembra. A melhor equipa que vi jogar (o brasil do mundial de 82) nem sequer ganhou o mundial de espanha - foi eliminada por uma itália defensiva que, ao pé, deste inter do «às das táticas» seria considerada uma equipa de ataque. No mundial da argentina quem foi à final foi a alemanha ( e perdeu) - mas a frança de platini é que ficou para a história porque,simplesmente, era muito melhor. O real madrid dos galácticos chegou a ser assombroso e também perdeu... Etc, etc, etc, os exemplos são mais que muitos, quem diz que a história do futebol é feita dos vencedores, não percebeu nada deste jogo.

Pelo contrário o brasil que disputou o mundial dos EUA e que ganhou a final a uma itália ultra defensiva metia dó. Aquela final foi a pior de sempre, foi insuportável, ninguém aturou aquilo e o brasil jogou assim porque tinha aprendido que o futebol ofensivo não compensa. Mas traiu gerações e gerações de futebol bonito... A selecção que eu recordo é a do mundial de espanha com leandro, júnior, falcão, éder, zico, sócrates e cerezo e não a dos EUA. De cada vez que uma equipa como o inter do «génio tático» ganha o futebol regride. Regride porque as outras equipas passam a jogar assim. Ainda por cima não é verdade que este tipo de futebol negativo seja vitorioso: na história do futebol, geralmente quem vence é a equipa que apresenta melhor futebol: os brasis de pelé, a inglaterra dos charltons, a argentina de maradona, a frança de zidane, o bayer eo ajax dos anos 70, o milan de van basten, a actual espanha campeã europeia, etc, etc... Mesmo as equipas que ganharam mundiais a equipas muito boas - como a holanda de cruijjf e de resenbrink - eram grandes equipas: estamos a falar da fabulosa alemanha de bekenbauer e muller e da argentina de kempes... As equipas que jogam à inter nem chegam longe, geralmente.

Compreendo que os adeptos do inter vibrem com aquela vitória (se eu fosse do inter tb vibrava). Mas não me peçam para dizer bem daquilo. Como apreciador de futebol aquilo é horrendo! E, ao pé do inter do «mestre das táticas»,todas as equipas partidárias do anti jogo que já vi jogar, são até muito ofensivas. Até a gre´cia de renhagel que nos tramou é uma equipa ofensiva ao pé do que vi ontem!O «iluminado das táticas» fez descer o futebol a um nível absolutamente subterrâneo: entrámos na era do futebol-andebol com o victor valdez a jogar a médio! E o nacionalismo serôdio dos nossos comentadores ainda quer que adoremos aquilo como se o homem fosse o novo Sebastião! Ganharam, parabéns pela vitória. Não me peçam é para dizer bem daquilo só porque o treinador é um português...

Gabriel Alves
P.S. Peço desculpa pelo lençol. Entusiasmei-me.

Maldini disse...

"E quanto a lembrarem-se da final e não dos terceiros ou quartos eu digo-te assim: daqui a 10 anos aquilo de que me lembrarei será do melhor futebol que vi na vida praticado por uma equipa de baixinhos geniais e que se chama Barcelona. Treinada por um treinador fabuloso que apostou na cantera, que não tem tiques de vedetismo e que sempre se comportou como um Senhor."

Claro, mas eu disse que o Barcelona nao é a melhor equipa do Mundo? Claro que é. Nao e a mais completa, mas e a melhor, e isso vai perdurar na história, claro. Mas se alguém se lembrar de ir ver porque é que a melhor equipa deste tempo nao venceu este ano a mais importante competiçao de clubes vai-se deparar com um nome: Inter de Milao. E isso ninguem pode mudar.

Injustiças? Injustiça é a Académica ter descido de divisao as custas do Vitoria de Merdalhaes quando foi o caso N'Dinga. Isso é que é horrivel.

Último anónimo. Quer comparar a frequencia com que se fazem Mundiais com a frequencia das Ligas dos Campeoes. Aposto que devem haver pessoas que sabem os resultados todos de todos os Mundiais. Mas haverá quem os saiba da CL? Nao.

Contudo como já disse acima, é claro que o Barcelona está a marcar esta época. Mas isso tira mérito â vitória do Inter? Eu acho que nao.

Caro Anónimo. Diz que o Barcelona com o futebol espectáculo é que fica na memoria. E o futebol feio do Inter é que vai colar? Por amor de Deus. Mas agora o José Mourinho é um treinador de autocarros? Isto foi uma estratégia de UM jogo para parar UMA equipa! Foi UMA SÓ VEZ! Ou acha que o Inter vai jogar a final assim?

Sim, mas realmente é espectacular uma carreira sem títulos:
-Entao o que e que ganhaste na tua carreira?
-Nada.
-Nada?
-Nao, mas jogava muito bem!

Perdoe-me se sou pragmático demais Anónimo, mas sou da opiniao de que se alguem faz alguma coisa muito bem e nao ganha, é equivalente a ter uma bola de Berlim sem recheio: a massa pode ser muito boa, mas nunca está completa.

Quanto à exaltaçao do José Mourinho por ser português, 100% de acordo. É uma estupidez.

Se gosta de jogos mais vivos secalhar é altura de experimentar futsal, que a bola está sempre a rondar a baliza. Eu por mim também aprecio o bom feio espetáculo que o Inter deu. Esporadicamente, como é obvio, nao tenho tendências masoquistas.

(Desculpem nao por til's, mas os teclados espanhóis sao complicados)

Mau disse...

"Se alguem faz alguma coisa muito bem e nao ganha, é equivalente a ter uma bola de Berlim sem recheio: a massa pode ser muito boa, mas nunca está completa."

Fónix! Proponho que agora assines todos os teus comentários como "Maldini, O Poeta".

Espanha anda a ensinar-te umas coisas! Não queres dizer isto em espanhol? É capaz de ficar bonito e ainda brilhas se o fizeres a falar do esternocleidomastoideu... vai tentando adaptar, puto!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.