sábado, 24 de abril de 2010

O perigo do Youtube


É um instrumento fantástico. Hoje em dia já ninguém se lembra que há dez anos atrás era impossível, com um clique, ter à nossa frente um concerto dos Rolling Stones, o último golo do Neymar ou conhecer a Susan Boyle. Não conheceríamos vídeos fantásticos como o "Eh Marine" ou a "cuppycake song". Assim como não conheceríamos algumas escutas sobre fruta...

Acontece que o Youtube tem um lado perigoso. É que aqui, bem ao nosso lado, podem nascer pessoas famosas porque metem vídeos seus online. Sim, visto assim não é nada de mal, bem pelo contrário. Mas já imaginaram se, amanhã, o vosso irmão ou o vosso filho decide meter um vídeo dele a falar sozinho para uma câmara ou a fazer figura de parvo? É que, regra geral, estes vídeos em que alguém não tem noção do ridículo são os mais vistos e comentados.

E é esse o lado que eu queria partilhar convosco: o lado dos tristes que, certo dia, decidiram mostrar ao mundo o quão ridículos são. E que assim aparecem aos nossos olhos fazendo furor um pouco por todo o lado.

Começando com o "Eu na praia":

Passando pelo jovem apaixonado:
 
E acabando com o Ricardo (o Maior):



Mas o que me levou a fazer este post foi um vídeo bem menos conhecido como é o da KatieCurse. Diz-nos a Katie que é de Coimbra, tem 15 anos e acha que é uma desgraça não ter nenhum vídeo na conta dela do Youtube. Isto é a maior prova de que um cromo destes pode ser o nosso irmão, o nosso primo, amigo ou o filho. Porque, como sabemos, algumas idades há em que é um verdadeiro drama "não ter um vídeo no youtube" ou "não ter ideias para fazer filmes". E se fosse alguém de quem gostássemos a fazer estas figuras, certamente não acharíamos tanta piada...

4 comentários:

Asus disse...

E eis que, quando eu pensava que não havia nenhum post novo desde a última vez que cá vim, me deparo com uns quantos.

Em relação a este post concordo contigo. O youtube torna-se uma arma cada vez mais perigosa. Se por um lado é certo que já ninguém viveria sem ele, por outro este pode marcar a vida de uma criança que cometa o erro estúpido de se filmar...

Titi disse...

eu fiquei completamnt chocad cm este ultimo video.. confesso q aquele d ricard acho graça..pq n podemos dizer assim d nda q esse puto n tem amigos ou q e um agarrad ao pc..pode ser apenas uma piada.. agr este acho q e algo chocant.. de facto eu n devo ser deste tmp.. ja q so venho ao pc pa passar o tmp..

realment as redes sociais ou algo q sirva cmo meio pa se ser conhecid ou msm famoso ou simplesmnt pa se fzer algum tipo de amigos começa a ser, cada vz mais, uma arma "mortifera"

Kikas disse...

No fim de 2 semaninhas (ou 3) atribuladas, nada melhor que vir matar saudades.

Realmente o último vídeo é deprimente, no mínimo! Mas cometeste uma falha crassa mau: não deste a conhecer aos selvagens a grande e única Katyzinha6 (e vídeos feitos sobre a mesma, até já tem "covers" e tudo!)

Mau disse...

Ahah
por acaso lembrei-me dessa. Mas irrita-me demasiado para que a meta na nossa Selva. Essa é doente mental, mesmo...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.