domingo, 13 de maio de 2012

Quem com ferros mata...

Sem palavras. O que aconteceu hoje em Manchester foi épico.

Ao fazer um esforço de memória só me lembro de um momento semelhante: final da Champions League entre Manchester United e Bayern de Munich. Aos 90 minutos o Bayern vencia por 1 a 0. Nos descontos o United marca dois golos e é campeão europeu.

Hoje, em Manchester, United e City partiam para a última jornada com os mesmos pontos. Se o City ganhasse era campeão. Até começou a ganhar mas na segunda parte o QPR (que jogava com o City) virou o jogo, mesmo com um jogador expulso. Já se fazia a festa no outro campo, onde jogavam United e Sunderland.

Aos 93 minutos acabou o jogo do United, com uma vitória, no mesmo segundo em que o City empatava o seu jogo. Ainda assim, quando acabou o primeiro jogo o United era virtualmente campeão. Acontece que no jogo do City tinham sido dados 5 minutos de compensação - mais dois do que no outro jogo. E eis que, finalmente, praticamente a acabar o jogo o City marca novamente.

A mudança de estado de espírito nos dois estádios foi chocante, tremenda. Os adeptos do City invadiam o campo enquanto que os do United aplaudiam o esforço dos jogadores em lágrimas. Absolutamente incrível o que se passou hoje.

Morreu hoje o United com os mesmo ferros com que tinha matado há uns anos o Bayern... e eu não consegui evitar um arrepio quando o City marcou, mesmo estando a vivê-lo com a distância de dois clubes que pouco ou nada me dizem. 

Arrepiante, épico, inesquecível.

Aplaudamos.

De pé!

Sem comentários:

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.