sábado, 12 de maio de 2012

O fim de um ciclo

Ao longo do tempo foram mais as vezes em que me arrependi de não ter escrito do que de tê-lo feito. Há momentos que não se conseguem explicar, mas diz-me a experiência que a forma mais próxima que tenho de os poder reviver no futuro é, acima de tudo, através da palavra escrita. Escrevo, portanto, para quem quiser ler mas, acima de tudo, para mim.

Há um ano despedia-me da Queima de Coimbra. Achava eu que ia ser a minha última. Quis a vida que assim não fosse. Acabei por ficar e o que aconteceu durante este ano foi absolutamente marcante. Dizia no início da minha festa preferida que já me tinha despedido da cidade no ano passado e que, portanto, não a ia viver este ano de forma tão intensa. Pois bem, enganei-me.

Enganei-me porque pela primeira vez em quatro anos de Gestão senti uma ligação fantástica com os colegas dos outros anos do curso. Enganei-me porque aceitei o desafio de um grupo de miúdos fantásticos para organizar uma festa durante a Queima, mesmo sabendo que o cansaço extremo me deitaria abaixo. Enganei-me porque voltaram os meus primeiros buddies, que não via há um ano, e porque cá tive os actuais - a armada espanhola e as amigas polacas. Enganei-me porque vieram alguns dos meus melhores amigos do Brasil que não via há quase dois anos. Enganei-me porque a ligação com os amigos de sempre se fortaleceu imenso ao longo deste ano. Enganei-me porque mesmo os que não puderam cá estar sempre fizeram pelo menos uma visita.

Descobri, no final, que me enganei porque na última Queima não me tinha despedido da cidade. Quando acabou a música e nos puseram fora do parque não consegui evitar, creio que pela primeira vez com tanta emoção, que as lágrimas me corressem pela cara. Ainda hoje mais algumas estiveram ao canto do olho.

É um ciclo que se fecha.
É por ele que choro.
E só choro por algo que vale (muito) a pena.

1 comentário:

Titi disse...

É algo inexplicável o que vivemos em Coimbra enquanto estudantes... Para mim ainda há mais uma como estudante, mas já sinto saudades desta nossa grande festa e sinto que mais uma é tão pouco... Para mim são 4 anos repletos de amigos, histórias e acima de tudo de memórias e recordações para uma vida...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.