segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Lio me perdoe...


 ... mas apesar de ele ser sem dúvida nenhuma o melhor jogador do mundo, este ano a bola de ouro era do Xavi.

13 comentários:

Titi disse...

é que não era mesmo.. nem de um nem de outro.. Devia ser era do Snejder.. Aquele menino pôs o Inter a funcionar a volta dele, se ele não andava ninguém andava, e pautou laranja menos mecânica que em outros tempos sob a sua batuta.. Ele só não ganhou tudo no que se meteu este ano porque "apenas" foi vice-campeão do mundo de selecções.. Acho que ele sim merecia..

Anónimo disse...

Xavi foi o jogador do ano. Por tudo o que fez no barça e por, além de ser campeão europeu, ser campeão do mundo. A Copa do Mundo é, de muito longe, a mais importante competição do mundo e em ano de mundial o jogador chave da selecção campeã tem que ser o jogador do ano.
Pela mesma razão Del Bosque devia ter ganho o melhor treinador ( e perdeu só por três votos, acho). Ser campeão do mundo é muuuuuiiiitooo mais importante que qualquer título de clube.

Titi disse...

são opiniões.. eu acho que o campeonato do mundo não é assim tão determinante.. Se assim fosse o shevchenko nunca teria sido considerado o melhor jogador do mundo, bem como qualquer jogador de uma selecção mais fraca.. Por exemplo, acho que em termos de seleccionadores acho que o do Uruguai fez um trabalho melhor que o Del Bosque.. Apesar de o Uruguai ter alguns bons jogadores o lote de escolha e a qualidade do mesmo não se compara ao da Espanha.. Acho que o prémio para o Mourinho não tem contestação..

Anónimo disse...

Ó titi, mas então quem achar que o del bosque devia ser eleito vai corido a «são opiniões» e quem achar que omourinho é o maior »não tem contestação»? Isso é giro... A diferença entre eles não relevante para os votantes (3 votos ou coisa parecida)...

Eu não acho escandaloso que o mourinho ganhe, mas isso não é nenhum absoluto embora num país peeuno como o nosso onde só se ouvem hosssanas ao homem isso pareça ser uma verdade absoluta. Por mim, desculplem lá, não concordo e acho que um treinador (del bosque) de uma selecção como a de espanha que praticou um futebol fantástico, foi campeã na (de muito longe!) mais importante das provas do futebol só com vitórias na fase de qualificação e depois do título europeu (uuffff), merecia de longe o título de técnico do ano.

Mas há inda outra razão para eu achar que o bosque merecia mais: é que premiar o mourinho é premiar um modelo de jogo ultra-defensivo do inter do ano passado. Eu ainda não me esqueci daquele futebol miserável que levou o inter `final. O que a Fifa está a fazer é passar a mensagem de ue o que importa é ganhar nem que seja com um autocaro na área. e eu não concordo com isso, acho que se deve premiar, sim, o futbol espectáculo. Porque é que o Helénioo Herrrera, o famosso pai do catenaccio ainda hoje é lembrado como um inimigo do futebol? Pois, porque embora tivesse gaho nos anos 60, se aqula forma de jogar à bola se tivesse imposto, hoje o futebol estaria transformado numa espécie de andebol com os pés. E nõ seria o maior desporto do mundo, como é. É or isso que eu não daria o prémio ao mourinho mas ao del bosque, muito menos este ano, um ano de mundial.
Mas, caro Titi, como dizes e muito bem, isto são ssó opiniões, a minha e a tua, a da metade dos votantes no mourinho a outra metade que votou no del bosque e perdeu por 3 votos. Mas, também, o que haveria de ser senão opiniões?

Anónimo disse...

«José Mourinho se llevó el Balón de Oro que merecían las manos sabias de Vicente del Bosque por una diferencia mínima. El 35,92% de los votos fueron a caer en 'The Special One' mientras que el seleccionador campeón del mundo recibía el 33,08% de los votos. Los seleccionadores habían votado por Vicente del Bosque pero algunos capitanes y periodistas decantaron la balanza. Eso y la ayuda de países tan exóticos como Swazilandia, con una 'clara' tradición futbolística. Quédense con estos nombres. Kenneth Dlamini (periodista), Mtsetfwa Mxolisi (capitán) y Zwane Musa (seleccionador). Los tres votaron por José Mourinho, el técnico que consiguió el triplete con el Inter y acabó el año recibiendo un 5-0 que no ha debido llegar hasta Swazilandia.»

in El Mundo Deportivo de hoje, Três votos dos especialistas da suazilândia fizeram toda a diferença. Já não parece assim tão indiscutível, pois não?

KAFKA disse...

Oh anónimo que diz que o Mundial é a competição mais importante, diz-me lá que mundial fez o Messi e a sua Argentina.

Sem dúvida que o Bola de Ouro deveria ter sido o Sneijder ! Quanto ao treinador , o Mourinho ganha, a meu ver, sem contestação

Anónimo disse...

Precisamente porque o messi que é o melhor jogador do mundo fez um mau Mundial é que não merecia o prémio do melhor de 2010, mas sim o Xavi.

Tá bem Kafka, sobre o mourinho é um bom argumento: «ganha sem contestação». Então tá bem...

Anónimo disse...

Oh anónimo Mau, a Espanha jogou um futebol fantástico no Mundial???Em que Mundial???no de 2010 não foi de certeza...acho que adormeci a ver a final do campeonato do Mundo, ah e o jogo com Paraguai e Portugal, ui que futebol ofensivo, que vendaval...

Anónimo disse...

"in El Mundo Deportivo de hoje, Três votos dos especialistas da suazilândia fizeram toda a diferença. Já não parece assim tão indiscutível, pois não?"
Anonimo mau queres que te vá buscar 3 votos para o Del Bosque de um pais que tambem não conheces???e já agora será que o 4-0 de Portugal à Espanha tambem tera chegado à swasijnfm...?

Titi disse...

ai ai.. parece que incendiei isto =P..

isso dos 3 votos acho um absurdo..a maioria dos jogadores votou no mourinho, enquanto a maioria dos treinadores votou no del bosque.. o mourinho para os jogadores é como um pai, por isso é que nenhum diz mal dele, mas a sua personalidade e o facto de ganhar sempre cria inimigos nos seus colegas de profissão.. Para esses um Compensan era capaz de ajudar =P

Anónimo disse...

INSERT

Mau-r-à-dona disse...

Ó anónimo, no dia em que eu andar a escrever em anónimo para poder dar as minhas opiniões isto está muito mau...

Tifon disse...

Eu em penso que a atribuição da bola de ouro ao messi é ridicula, pois se o messi pode ser o melhor futebolista (nem sequer vou entrar nesse campo de messi vs CR,por exemplo, isso é um bocado subjectivo) na epoca de 2009/2010 os melhores foram o xavi e o sneijder pois foram o motor das suas respectivas equipas e sem eles, nem inter nem barça eram a mesma equipa, e nos titulos conquistados entao nem vale a pena falar...

quanto a disputa de mourinho vs del bosque, porque para mim é obvio que mourinho merece muito mais, ate como ja foi dito nem a espanha apresentou um futebol espectacular e o inter ganhou tudo...

mas isto é apenas a minha opinião, isto é 1 campo muito subjectivo...

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.