sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sei o que fizeste na Queima passada


"  Pré-Scriptum"  : Assim que acabei este post encontrei os cartazes. Nabice minha. Retire-se a crítica e mantenha-se o elogio. Melhor assim! Ah... e juro que tinha ideia de que as letras eram brancas...

Pela primeira vez nos últimos anos há um cartaz da Queima que me agrada. Um não, vários - vi dois, até ao momento. Não, não estou a falar do Cartaz Oficial nem daquele com o plano das Noites do Parque. Aqueles de que tenho gostado são os outros. São os que me permitem ir a conduzir e não ficar indiferente quando passo na rotunda do Fórum nem na da Quinta das Lágrimas. Simplesmente porque já sei que é lá que estão (ou estavam, porque pelo menos o do Fórum já não está) com o seu fundo negro e as frases bem escolhidas.

Mas não pensem que isto é só um elogio. Tem uma crítica pelo meio. É que com cartazes tão bons como estes, não se percebe como não consigo encontrar nenhuma foto na net nem sequer uma compilação das frases que fizeram para os cartazes. Nem no site, nem no facebook da Queima das Fitas... Já que fizeram um trabalho tão bom nesse aspecto não será falta de visão não o colocar à distância de um clique?

Lembrei-me disto porque gostava de saber se existem espalhados pela cidade mais do que esses dois cartazes de que falo, por isso vim à net procurar. Não encontro a informação em lado nenhum. Eu sei que isto até pode ser nabice minha - provavelmente é e, nesse caso, retire-se a parte da crítica presente neste post. Mas eu disponho-me já a fazer o papel de publicitário e vou tentar reproduzir (de memória, por isso peço desculpa se houver algum erro) as frases presentes nos dois cartazes de que falo, escritas em letras brancas sobre um fundo negro:
Sei o que fizeste na Queima passada.
Qualquer semelhança é pura coincidência.
E agora, depois de dar os parabéns aos autores, resta-me pedir a quem me lê que me diga se viu alguma frase, para além destas, pelas ruas desta cidade. E já agora deixo a questão:
Alguém (não) se lembra do que fez na Queima passada?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mou vince!




Mas que grande jogo de futebol. Não houve espectáculo bonito, mas foi dos melhores espectáculos feios que eu já vi.

Entretanto os outros habitantes do meu prédio ou estão em mudanças ou já partiram a casa toda de tanta coisa cair no chão.

Barcelona 1 - 0 Inter (agregado 2 - 3)

domingo, 25 de abril de 2010

E não é que tinha razão?


Já que vamos entrar numa fase em que todos os benfiquistas me vão recordar tudo o que eu disse sobre Jesus no início da época permitam-me, também, recordar algumas frases marcantes. Quem teve uma brilhante visão sobre o que o campeonato deste ano ditaria foi nem mais nem menos do que o Homem da Fruta (aka Pinto da Costa).

Dizia ele em Outubro do ano passado: 
A o contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FC Porto no campeonato é o Braga e não o Benfica.
E não é que tinha razão? Este homem é melhor que o Professor Chibanga: força aí na luta pelos milhões :)

sábado, 24 de abril de 2010

O perigo do Youtube


É um instrumento fantástico. Hoje em dia já ninguém se lembra que há dez anos atrás era impossível, com um clique, ter à nossa frente um concerto dos Rolling Stones, o último golo do Neymar ou conhecer a Susan Boyle. Não conheceríamos vídeos fantásticos como o "Eh Marine" ou a "cuppycake song". Assim como não conheceríamos algumas escutas sobre fruta...

Acontece que o Youtube tem um lado perigoso. É que aqui, bem ao nosso lado, podem nascer pessoas famosas porque metem vídeos seus online. Sim, visto assim não é nada de mal, bem pelo contrário. Mas já imaginaram se, amanhã, o vosso irmão ou o vosso filho decide meter um vídeo dele a falar sozinho para uma câmara ou a fazer figura de parvo? É que, regra geral, estes vídeos em que alguém não tem noção do ridículo são os mais vistos e comentados.

E é esse o lado que eu queria partilhar convosco: o lado dos tristes que, certo dia, decidiram mostrar ao mundo o quão ridículos são. E que assim aparecem aos nossos olhos fazendo furor um pouco por todo o lado.

Começando com o "Eu na praia":

Passando pelo jovem apaixonado:
 
E acabando com o Ricardo (o Maior):



Mas o que me levou a fazer este post foi um vídeo bem menos conhecido como é o da KatieCurse. Diz-nos a Katie que é de Coimbra, tem 15 anos e acha que é uma desgraça não ter nenhum vídeo na conta dela do Youtube. Isto é a maior prova de que um cromo destes pode ser o nosso irmão, o nosso primo, amigo ou o filho. Porque, como sabemos, algumas idades há em que é um verdadeiro drama "não ter um vídeo no youtube" ou "não ter ideias para fazer filmes". E se fosse alguém de quem gostássemos a fazer estas figuras, certamente não acharíamos tanta piada...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Quando os Deuses se juntam

Neste caso, Gisele Bundchen, inegável Deusa da beleza e dois Deuses do futebol Mundial: Romário e Pelé. Ponto comum? São brasileiros e quando estes se juntam é impossível conter um sorriso.

Estes vídeos surgem na sequência da promoção do Mundial de Futebol a realizar na África do Sul em Junho, pela cadeia televisiva Sky que vai transmitir os jogos do Mundial no Brasil.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mas o que é que eu fui fazer?

Notícia do site online do jornal A Bola.

Maldini investigado por corrupção

O antigo capitão do AC Milan, Paolo Maldini, está a ser investigado pela Justiça italiana, por suspeitas de corrupção e acesso ilegal a informação fiscal.

De acordo com a agência Ansa, o antigo futebolista é suspeito de ter tentado obter um tratamento fiscal privilegiado através de um antigo funcionário da administração italiana, actualmente na prisão.

sábado, 17 de abril de 2010

MACACO!


MACACO! Esta é a palavra que choca todo o mundo. A imprensa brasileira está super indignada porque houve um jogador que foi racista durante um jogo... incrível! O sacana do racista chama-se Manoel. O destaque em todo o lado é algo do género:
"Manoel cospe em Danilo e chama ele de macaco!"

Achei curioso e decidi ir ver quem era o porco sujo do Manoel. Ao ver o vídeo chego à conclusão de que o que se passou foi o seguinte:
1º - Danilo dá uma cabeçada no Manoel depois de uma discussão.
2º - Manoel, furioso com a cabeçada, cospe no Danilo e chama-lhe macaco.
3º - Danilo pisa Manoel depois de este sofrer uma falta.
E aí surge-me uma dúvida que já tenho há muito tempo: é o racismo mais importante que tudo o resto? 
É discriminação? Sim, é. 
Não se deve fazer? Não, é óbvio que não.
Mas até que ponto isto é tão relevante ao ponto de se destacar desta forma o acto racista sem que se destaquem as duas agressões que o porco sujo do Manoel sofreu?! Será que se o Manoel em vez de macaco lhe tivesse chamado gordo (ou elefante) ou careca (macaco - sim, porque há macacos carecas, como o da foto) o título seria o mesmo?

É que esta coisa da luta contra o racismo começa a ser um abuso. Podem chamar filhos da p***, panel*****, cabr***, gordos, carecas, deficientes, mancos, coxos, ladrões a toda a gente. Mas se chamam branco a um branco, preto a um preto, amarelo a um amarelo, dá confusão. E, pior que isso, quem é alvo de insultos racistas pode cabecear, pisar, pontapear, esmurrar e fazer o que mais lhe apetecer. Mas desde quando a provocação - seja ela qual for - é justificação para se partir para a agressão?!

Em suma:
Manoel é um porco sujo e deve ser punido? Sim, claro. Mas o Danilo não é bem o protótipo de bom rapaz, que é insultado e sente-se mal, coitadinho...

Ah... e resta dizer que eu nunca na vida ouvi falar nem num nem no outro. Limito-me a interpretar os factos que me foram dados a conhecer.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Geração Perdida, por El Gordo

Pois bem, provavelmente muitos de nós já ouviram a expressão: "esta geração está perdida". E quem ouviu isso pode estar perto de um facto cada vez mais real. Assim o indica um estudo financiado pelo Príncipe Carlos e encomendado pela organização não governamental Prince's Trust. A geração de adolescentes entre 16 e 25 anos pode estar realmente perdida. E tudo isto se deve à falta de motivação gerada por inúmeros produtos da crise.

A falta de emprego (que obriga pessoas a terem empregos insatisfatórios [quantos de nós não seguiram cursos mais por causa da taxa de empregabilidade?]), a dificuldade na transição de uma vida académica para uma profissional, empresas constantemente a falir, no fundo, falta de projectos para o futuro. E os números comprovam tudo o que foi referido. Quer queiramos quer não, uma salário elevado é cada vez mais um objectivo de vida, uma necessidade emergente para sobreviver, e isso pode fazer com que, no futuro, ponhamos a família, os nossos prazeres,por exemplo, em segundo lugar. E sem esquecer os problemas climáticos que assolam o nosso Mundo. O facto do nosso planeta estar em perigo e colocar-nos também em perigo é algo que pode condicionar (e muito!) esta geração. Se nada mudar, muito provavelmente os filhos desta geração não vão ver as grandes maravilhas que os seus avós/pais viram deste mundo.
Porém o termo "perdida" parece-me a mim e a muitos, um termo excessivo. Sim, se nada mudar podemos ser uma geração perdida. Se nada mudar estaremos em crise. Se nada mudar o Planeta sofrerá grandes alterações. Porém, está nas nossas mãos mudar. Parte de nós esta vontade de reverter. E não podemos ficar impávidos e serenos, com olhos vendados, à espera que nos caia um guião à frente com todos os passos do que deveremos fazer. Não ficaria bem sermos reconhecidos no futuro como a geração que estava destinada a perder-se e que nunca nada fez para mudar.

 Post escrito pelo El Gordo no seu (outro) blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A táctica está dada!



Meus queridos benfiquistas, o Jorge Jesus já não precisava de ir a Inglaterra! Esta senhora deu a receita para passarem esta eliminatória!

sábado, 3 de abril de 2010

Niga em Imperactividade

Quando menos esperava encontrei o niga a armar das suas. Este menino não tem emenda

Props para a malta selvagem, yoh

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.