sábado, 26 de novembro de 2011

Mais um animal que descobriu o fogo


Ontem, a propósito da rede de segurança que separou os adeptos do Zbordém do resto dos adeptos escrevi isto:
"Não entendo mesmo essa polémica. Por uma simples razão: a "jaula" visa isolar as claques adversárias do resto do estádio. Estou farto de ver as cenas vergonhosas que tenho visto neste tipo de jogos. As claques são compostas por verdadeiros animais e é como tal que devem ser tratadas. Se os adeptos do benfica e do sporting que fossem ao estádio fossem como eu ou como tu [pessoas que gostam do seu clube mas que são incapazes de andar a partir cadeiras, a atirar pedras etc.] entendia-se a indignação, agora neste caso não posso entender. É óbvio que por causa do pecador paga também o justo, mas é difícil fazer a distinção nestes casos. Para mim neste tipo de jogos era "jaula" neles todos, sejam do benfica, zbordém, porto, braga ou académica... enquanto não metem uns quantos na jaula que de facto mereciam ;)"

Hoje, no final do jogo, vejo que esses mesmos adeptos incendiaram o Estádio da Luz. Se deveriam ser tratados como pessoas? Talvez... mas só se fosse para os meter na prisão.

7 comentários:

PM disse...

Vi agora nas notícias o vice presidente do sporting a falar sobre essa "jaula". Ele tal como os adeptos também ficou nessa "jaula" e pelo que disse estava sobrelotada, 1 cadeira para duas pessoas, as pessoas nem podiam ir à casa de banho nem comer...não estive lá nem sei se é verdade mas caso seja é uma pouca vergonha :)

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=728769

Tifon disse...

mesmo que isso seja verdade, a solução não passa por queimar as cadeiras para ficarem todos iguais ;)

PM disse...

Claro que não. Os adeptos do sporting só estão a dar razão para que construam mais "jaulas" nos estádios. Mas pagar 22 euros para ficar naquelas condições...

Mau-r-à-dona disse...

Vê a resposta do Benfica, que diz que havia cadeiras livres naquelas zonas e que pediu para que o Sporting tomasse uma posição institucional de forma a perceber se foram declarações pessoais ou institucionais. De qualquer forma, se isso te serve de desculpa para se incendiar um estádio...

(é que das outras vezes, mesmo sem jaula, há pedradas, pancadaria, cadeiras partidas, detidos, estações de serviço assaltadas... sejam elas quais forem as claques. Também é por causa da jaula?)

Mau disse...

Fácil: não paguem e não vão. Adeptos do Benfica vêem o Benfica Sporting na luz e adeptos do Sporting vêem o Sporting Benfica em Alvalade. E poupam-se os milhares de euros em segurança que se gastam para levar aqueles animais aos estádios...

Anónimo disse...

Já estou como o outro: há jaula, sim senhor, mas ao menos ninguém caiu ao fosso x)
Resumam-se à fossa insignificância lagartagem!

KAFKA

Titi disse...

Eu não acredito que estivessem mais pessoas do que lugares, senão era porque tinham sido impressos mais bilhetes do que cadeiras existentes naquele sector.

Acho bem que as claques sejam tratadas assim, mas tento as da casa como as de fora. Assim acabar-se-iam as bolas de golf nos greens de jogar futebol.

As claques são quase o "quem é quém" dos dealers e agressores das ruas e estádios da cidade onde estão.

O "quem é quem" da corrupção não são, porque esse são os camarotes presidenciais xD

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.