sábado, 12 de março de 2011

"Já fui para a rua gritar. Agora não me obriguem a embalar a trouxa e zarpar!"


Em Coimbra não teve o sucesso desejado. Talvez porque seja mais cómodo que os outros lutem por nós, talvez porque a cidade fica deserta ao fim de semana, talvez porque a maior parte dos estudantes são de fora, talvez porque muita gente foi a Lisboa. De qualquer forma, o balanço é feito numa palavra: SUCESSO.

Mais do que uma geração à rasca, o que saiu à rua foi um país à rasca. E, ao contrário do que quiseram fazer crer, hoje ficou provado que isto não é uma luta de gerações: viram-se filhos, pais e avós todos juntos contra uma condição.

Parabéns, Portugal!

[Uma nota de destaque para os Homens da Luta e para os Deolinda: se os primeiros, menos consensuais, foram à rua gritar, os segundos comunicaram que estavam lá... em consciência! Ainda bem que os 260 mil nas ruas do Porto e de Lisboa preferiram lá ir. Porque senão teria sido uma g'anda manif "em consciência".]

4 comentários:

Anónimo disse...

«viram-se filhos, pais e avós todos juntos contra uma condição» - bem visto! O socas é como os Stones, faz a unanimidade entre todas as gerações...

Anónimo disse...

Os DEOLINDA fizeram e fazem mais por esta manifestação do que qualquer Gel...
http://www.youtube.com/watch?v=vgj-R6VBMp0 (vejam como se faz!)

Mau disse...

Isto foi ontem, anónimo? (que raio, podiam criar um nome só para ser mais fácil identificar a quem estamos a responder ;) )

Mau disse...

Já vi que sim... Muito bom, o vídeo. Ainda bem que assim é, nesse caso. Quando fiz o comentário que fiz foi achando que estávamos a assistir a novos Xutos e Pontapés, outrora referência, hoje traidores. Eles que, na hora H, negaram que a música do Sr. Engenheiro fosse mesmo para o "ingenheiro" - quando basta ler a letra para ver que é, evidentemente, para ele.

Neste caso, parabéns aos Deolinda!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.