sábado, 9 de abril de 2011

Marketing, por Chupa Chups



Para ser sincero já não consigo ouvir o Socas. Aquela voz dá-me náuseas. Todas aquelas palavras são pensadas, todo este papel de vítima é não mais do que isso - um papel -, todas as preocupações com a imagem se destinam a uma coisa: vender um político como quem vende chupa-chupas.

As pessoas riem-se do vídeo em que se vê o homem a perguntar ao Luís se fica melhor a olhar para um sítio ou para o outro. Eu não consigo rir. Isto revela simplesmente o quão estudada está a sua estratégia. Preocupa-se até com os pequenos pormenores, revela conhecimentos profundos sobre coisas que nos passam despercebidas.

A última evidência disto mesmo foi o facto de, no (repugnante) congresso do PS - em que o zé se encarregou de passar a ideia de que todo o trabalho de 6 anos de governo foi destruído por causa de uma decisão da oposição - os jornalistas terem sido proibidos de se aproximar para tirar fotos ao socas. 

Porquê? Porque as únicas fotos permitidas seriam aquelas tiradas pelos profissionais de marketing e imagem da campanha do ex e (creio) futuro Primeiro Ministro deste país (sim, com "p" minúsculo). O mais incrível? É que o DN aceitou participar na manobra de marketing publicando a foto que a equipa de imagem desejava...

Uns vendem chupa chupas, outros vendem políticos. Mas, neste país, eu acho que será mais fácil o segundo... por isso, como gosto de marketing e me quero preparar para o meu futuro, já comecei a estudar aquele que deverá ser o meu público-alvo daqui a uns anos:

"O asno (Equus africanus asinus), chamado ainda de burro, jumento, jegue ou asno-doméstico é um mamífero perissodátilo de tamanho médio, focinho e orelhas compridas, utilizado desde tempos pré-históricos como animal de carga. Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e desde então tem sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.

Os asnos se classificam dentro da ordem dos Perissodáctilos, e à família dos Equídios, à qual também pertencem os cavalos, pertencendo ambos a um único gênero Equus."

7 comentários:

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/socrates-o-grande-revolucionario-do-marketing-politico-do-ps_1486408?p=2



G.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/avaria-no-teleponto-obriga-socrates-a-falar-para-a-esquerda_1489161

G.

Anónimo disse...

http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=903681&audio_id=1824838

Titi disse...

eu sei que isto te vai soar de forma muito suspeita, mas só posso dizer que o homem é inteligentíssimo ao fazer tudo isso. pode considerar-se que um bocado maquiavélico, mas não se pode dizer que não é inteligente. contudo, acho que ele podia aproveitar a sua inteligência para fazer mexer o país, porque neste parece não ter lá grande inteligência. já ninguém aguenta mesmo o seu papel de vítima.

Anónimo disse...

vê isto mau..
http://ceuencarnado.blogspot.com/2011/04/diferenca-entre-jogar-pes-e-ler-garcia.html

Mau disse...

Titi: não e suspeito. E absolutamente asqueroso, nojento, horrível. Como conseguem vangloriar a "inteligência" em vez de ficar enojadas com as estratégias para enganar as pessoas?

Hitler também era inteligente. Mas, porra, não e por isso que tu o recordas, pois não?! Será que vale mesmo tudo?! Arre! Chega ao cumulo a vontade de elogiar o palhaço...

Titi disse...

Mau percebeste ao contrário.. Aliás, tu fizeste com o Hitler aquilo que eu fiz com o Socas. Eu disse que ele é inteligente por fazer vender o seu produto. É o que tu andas a aprender na escola e tudo. Acho ridículo e nojento é que tudo, ou praticamente, seja só imagem. Eu disse que tinha pena que ele não utilizasse essa inteligência no nosso país.

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