Chamem-me pessimista, mas hoje temo o pior. Veremos até que ponto este dia será ou não de festa. E independentemente de quem ganhe, será de festa se não houver mortos nem feridos. Ontem o autocarro do Benfica foi recebido com pedradas. A reacção, no site do clube foi: "Para aqueles que querem fazer deste jogo de futebol algo que ele não é, a nossa única resposta dever ser a indiferença".
Infelizmente há muita - demasiada - gente a ver no futebol uma guerra e em cada jogo uma batalha. Amanhã, para muitos, será A batalha. É triste que um adepto não possa ir ver a sua equipa porque tem medo. E acho que isso só seria possível com castigos muito mais duros para os adeptos. Com câmaras apontadas a eles de forma a que pudessem ser facilmente identificáveis. Já que não podemos contar com o bom-senso humano, que se conte com o medo de uma prisão. Se é preciso isso para que o futebol se torne na festa que ser, que o façam. Seria triste haver um título vermelho não só pelo Benfica, mas também pelo sangue que se prevê.
Como adepto de futebol e principalmente como adepto da FESTA que deve ser o futebol, desejo que seja um jogo fantástico hoje à noite. Se tudo correr pelo melhor certamente que cá poderão passar depois do jogo para festejar - qualquer que seja o resultado.
Ainda assim, não posso deixar de dizer: com a reacção que teve aos ataques de que foi alvo, o Benfica será sempre o vencedor. E mesmo que não ganhe o campeonato já hoje... lá terá o Cortejo da Queima das Fitas muito menos gente no próximo domingo!
4 comentários:
pois tera.. ate pq ha uma das meias-finais da taça de coimbra
=@.. maldita associaçao de futebol de coimbra =@
Hoje, eu vou lá estar :D
Vai ser perfeito: festejar o título naquela pocilga, milhares de cabeçudos a assistir à nossa festa.
Espero sinceramente ganhar por 1-0 com um auto-golo do bruno alves aos 93min, ou com um golo de qualquer jogador do benfica com a mão ou fora de jogo 25 metros ;D
Benfica <3
Se vanos por aí o FCPorto já ganhou este ano, muito antes do Benfica, com uma pedrada no carro do seu Presidente quando chegava a Lisboa. E o mais estranho disto tudo é que o carro nem, estava identificado, o que mostra a premeditação da acção.
E leres com atenção oh "O gajo que tem a mania de olhar para os dois lados"?
Reescrevo o que tinha dito:
"Ainda assim, não posso deixar de dizer: com a reacção que teve aos ataques de que foi alvo, o Benfica será sempre o vencedor."
Sublinho a palavra REACÇÃO... É que podem criticar à vontade, mas pelo menos que leiam os textos.
Enviar um comentário