segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Astronautas do Futebol


Boas. Caros selvagens e seguidores do VaiPaSelva, hoje venho falar-vos de "Astronautas do Futebol", mais especificamente de um que todas as semanas, num programa televisivo, me irrita constantemente graças aos seus comentários e à sua análise futebolística. Estou-vos a falar do Dr. Eduardo Barroso (Sporting) que participa no programa "Prolongamento" da TVI24, juntamente com o Dr. Seara (Benfica) e o Dr. Pôncio (Porto). O Dr. Eduardo Barroso, além de ser extremamente teimoso, analisa o futebol de uma maneira muito peculiar, tão peculiar que chega a ser hilariante. Para mim, e certamente para as pessoas que seguem o programa, este senhor é um autêntico anti-Benfiquista e, para mim, o que é demais chega! Uma das suas teorias, e a que mais me irrita é a de ele afirmar com todo o seu saber que o David Luiz é dos piores centrais Liga Portuguesa! Para mim, não apenas por ser Benfiquisata, o David Luiz é fantástico e tem potencial para chegar muito mais longe, embora o Dr. Eduardo Barroso afirme o contrário.

Outras que me irritam bastante:


- o Dr. Eduardo Barroso critica que o Benfica marca a maior parte dos golos de bola parada;


- no jogo Sporting-Benfica, ele reclama o amarelo mostrado ao Polga quando o este entre a pés juntos ao Aimar e este salta para escapar à entrada de Polga. Segundo Eduardo Barroso, como o Polga não toca, não é falta.






Todas as semanas vejo e oiço este senhor dizer que os jogadores do Benfica são uns acabados, que os árbitros favorecem sempre o Benfica, que o futebol praticado pelo Benfica é miserável e sempre, sempre, sempre, que o David Luiz é a maior nódoa da liga! Além de afirmar que tanto o Carvalhal como o Paulo Bento são treinadores bastante superiores a Jorge Jesus.


Não me alongo mais porque tinha matéria para escrever aqui um testamento caros amigos. Apelo a quem vê o programa que deixe a sua opinião, Ah, e quem nunca viu veja só uma vez, porque basta ver uma vez para ver o Dr. Eduardo Barroso "brilhar"


P.S.- reparem também na (tremenda) paciência do Dr. Fernando Seara que passa o programa a ser bombardeado com as teorias do outro mundo do Dr. Eduardo Barroso.

9 comentários:

H-Raki disse...

O Programa desta noite está a ser, mais uma vez, hilariante e, ao mesmo tempo, irritante. O Dr. Eduardo não percebe NADA de Futebol e pelos vistos não quer aprender!

tiago disse...

Eu vi apenas uma vez o programa e nao o vi ate ao fim porque realmente tens razao...

mas tambem nao gostei dos outros comentadores e como tal ja nem sequer me dou ao trabalho de ouvir os muitos disparates que se dizem nesse programa

argolinhas disse...

entao mas o dr. eduardo barroso ja nao pode ser adepto da segunda maior equipa de portugal???
os antis tem direito a manifestar a sua opiniao tambem...

para mim claramente que o david luis nao tinha lugar no sporting...

Anónimo disse...

argolinhas, tens razao. o sporting ainda nem garantiu a manutençao. axo que o david luiz nunca dava tremendo passo atras na carreira.

Arre disse...

"Uma carga de ombro?! Isto é uma entrada com o ombro no peito do homem da naval!"

Ah... uma carga de ombro então seria o quê? Uma entrada com o peito no ombro do outro? E ainda lhe pagam, porra...

Anónimo disse...

a falta que o Seara faz no Dia Seguinte pra ir ouvir bitaides disparatados nesse pseudo-programa

Anónimo disse...

Também concordo.É claro que todos têm direito a opinião, mas não passa pela cabeça de ninguém aqui opinar na área da medicina... Porque não vemos nada disso. ora este borroso, pura e simplesmente, não percebe nada de futebol, mas mesmo assim emite opinião e, mais espantoso, ainda lhe pagam para isso. E há até quem ouça as borradas do borroso. Eu passo, mal ele abre a boca, zapo. Até porque no caso desse indivíduo, ainda pior que a ignorância é a má fé: o borroso é intelectualmente desonesto, não é sério e limita-se a puxar a brasa à sua sardinha. Isso não tem nada a ver com a simpatia clubística dele: conheço adeptos do Benfica como ele e irritam-me igualmente. Acho que a aversão à desonestidade intelectual é, em mim, mais forte que a aversão ao simples fanatismo. O borroso não presta. Ponto final.
Tex

Mau disse...

Que bom comentário o do Tex sobre o Borroso!

Gostei do teu regresso, H-Raki! Porque não apareces mais vezes, rapaz?

Veritas disse...

quanto ao que tu dizes no post concordo o eduardo barroso deve precisar de aumentar a graduaçao CONTUDO......é penalty!!!

Publicidade

Para efeitos legais é importante explicar que o nosso site usa uma Política de Publicidade com base em interesses.